Corinthians quita atraso na compra de Danilo Avelar e derruba punição da Fifa, mantida em sigilo

O Corinthians derrubou no início deste mês uma punição que havia sido imposta pela Fifa ao clube em fevereiro por conta de uma dívida com o Torino, da Itália,

Corinthians -

Redação Publicado em 10/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h34

Timão acertou cerca de R$ 5 milhões que devia ao Torino, da Itália, pela compra do defensor

O Corinthians derrubou no início deste mês uma punição que havia sido imposta pela Fifa ao clube em fevereiro por conta de uma dívida com o Torino, da Itália, pela aquisição de Danilo Avelar.

Conhecido como “transfer ban”, o castigo impediria o clube de registrar novos jogadores a partir de março. O clube foi avisado pela Fifa em fevereiro e o caso foi mantido em sigilo. O clube conseguiu derrubar o veto antes da abertura da janela de transferências internacionais da Fifa.

O clube devia 750 mil euros ao Torino (R$ 5 milhões). O valor era relativo à primeira parcela de compra, que deveria ter sido paga na metade do ano passado. Agora, resta mais uma parcela de igual valor a ser paga em junho deste ano.

Contratado por empréstimo em 2018, Danilo Avelar foi campeão paulista como titular em 2019 e teve seus direitos econômicos comprados pelo clube brasileiro. Em 2020, migrou da lateral esquerda para a zaga. Fez alguns bons jogos na função, mas sofreu lesão no joelho direito em outubro de 2020.

Aos 31 anos, o jogador tem feito trabalhos de fisioterapia no CT. Avelar está na metade do tratamento. O prazo para o retorno aos gramados é de oito meses.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Corinthians DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também