LIBERTADORES

Confira todos os times classificados para Libertadores e como ficaram os potes de sorteio

O sorteio será realizado na próxima segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília)

O sorteio será realizado na próxima segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília). O evento será na cidade de Luque, no Paraguai - Imagem: Reprodução/Instagram @libertadores

Ana Rodrigues Publicado em 15/03/2024, às 11h38

A Libertadores já está com todos seus times na fase de grupos de seus respectivos potes definidos.

De acordo com o UOL, a fase preliminar chehou ao fim na noite de quinta-feira (14), onde o Nacional-URU despachou o Always Ready e garantiu a última vaga para os grupos da competição continental.

Além do Nacional-URU, Botafogo, Palestino e Colo-Colo também se garantiram nos grupos através da fase preliminar. O Glorioso bateu o Bragantino, enquanto os chilenos eliminaram de Nacional-PAR e Sportivo Trinidense.

Os outros 28 times já estavam na fase de grupos. Enquanto estavam conquistando sua vaga por meio dos campeonatos e copas nacionais.

O sorteio será realizado na próxima segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília). O evento será na cidade de Luque, no Paraguai, onde encontra-se a sede da Conmebol.

Pote 1:

Pote 2:

Pote 3:

Pote 4:

As 32 equipes serão distribuídos em oito grupos, com 4 equipes cada. As duas melhores colocadas de cada chave avançam às oitivas de final. O terceiro colocado vai para a Sul-Americana.

Pelo fato de ser o atual campeão, o Fluminense é o único time que já sabe o grupo que vai ficar. O Tricolor das Laranjeiras será o cabeça de chave do Grupo A.

Em primeiro momento, equipes do mesmo país não podem se enfrentar nos grupos, mas há uma exceção. Se uma delas veio da fase preliminar, o cruzamento pode acontecer. O Botafogo, então, pode cair na chave de outro brasileiro.

Em todas as etapas de mata-mata, os confrontos serão disputados em partidas de ida e volta, com exceção da final. O critério de gols fora de casa não será aplicado.

Palmeiras futebol Libertadores FLAMENGO CAMPEONATO ATLÉTICO-MG FLUMINENSE BOTAFOGO São Paulo Grêmio Conmebol Libertadores

Leia também