Com medalhista em Tóquio, etapa da WSL em Florianópolis terá sete atletas olímpicos

O primeiro evento do Circuito Mundial no Brasil após o início da pandemia da Covid-19 tem data e local marcado. A Praia Mole, em Florianópolis, vai receber,

Com medalhista em Tóquio, etapa da WSL em Florianópolis terá sete atletas olímpicos -

Redação Publicado em 28/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h04

Evento na Praia Mole, na Ilha de Santa Catarina, também terá campeões do mundial e do Pro Junior

O primeiro evento do Circuito Mundial no Brasil após o início da pandemia da Covid-19 tem data e local marcado. A Praia Mole, em Florianópolis, vai receber, entre os 10 e 14 de novembro, diversas estrelas do surfe mundial e vai contar com uma medalhista olímpica e mais seis atletas que competiram nos Jogos de Tóquio.

A britânica Sky Brown, bronze no skate park no Japão, também é surfista e está de olho na vaga para as Olimpíadas de Paris 2024, mas não só nas pistas, como nas águas francesas. A medalhista será uma das presenças na etapa feminina disputada em Floripa, que terá mais seis atletas olímpicos. A brasileira Silvana Lima,a peruana Daniella Rosas, a equatoriana Dominic Barona, o argentino Leandro Usuna, o peruano Miguel Tudela e o chileno Manuel Selman completam a lista.

Skatista foi bronze no skate park, nas Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Mike Blake

A etapa qualificatória da WSL em solo catarinense terá estrelas do surfe brasileiro, como o campeão mundial e Pro Junior, Adriano de Souza, o Mineirinho, além de Yago Dora, número nove do mundo na última temporada. O evento conta, também, com seis dos 11 brasileiros que estiveram no CT deste ano. Jadson André, Miguel Pupo, Caio Ibelli e Alex Ribeiro.

.

.

.

Globo Esporte

SPDIÁRIO DIÁRIOSP Tóquio DIÁRIO DE S. PAULO FLORIANOPOLIS MEDALHA SURF

Leia também