Com “cancha” e sem mimos, Varanda aposta em Copinha por novas chances no Corinthians

Para a maioria dos garotos, a chance de disputar uma Copa São Paulo de Futebol Júnior é também a chance de começar a escrever sua história no futebol

Com “cancha” e sem mimos, Varanda aposta em Copinha por novas chances no Corinthians -

Redação Publicado em 04/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h49

Timãozinho enfrenta o Resende nesta terça-feira, em sua estreia do torneio sub-20

Para a maioria dos garotos, a chance de disputar uma Copa São Paulo de Futebol Júnior é também a chance de começar a escrever sua história no futebol nacional. Porém, para Rodrigo Varanda, é uma oportunidade de “consertá-la” e reconstruí-la no Corinthians.

Aos 18 anos, o jovem atacante disputou dez partidas pelo time profissional no ano passado, mas acabou sacado do time e, depois, das principais escolhas do elenco, passando a conviver com problemas extracampo – contratuais e de comportamento.

Varanda chegou a ser praticamente vendido ao Red Bull Bragantino, mas acabou emprestado ao São Bernardo, em setembro, onde venceu a Copa Paulista (foi usado em seis jogos) e de onde retornaria apenas após a disputa do Paulistão em 2022. A volta foi antecipada para ajudar o sub-20 na Copinha.

O jogador não teve chances sob o comando de Sylvinho e, mesmo com contrato renovado até dezembro de 2024 (vínculo assinado antes do empréstimo), chegou a ficar bem distante de entrar nos planos do elenco principal novamente.

Rodrigo Varanda, atacante do Corinthians, posa para foto oficial da Copinha — Foto: Ag.Corinthians/Divulgação

O Corinthians estreia na Copinha nesta terça-feira, contra o Resende, às 21h45, em São José dos Campos, onde estão sendo realizados os jogos, com transmissão ao vivo do SporTV. O Timãozinho ainda tem como rivais no grupo River, do Piauí, e São José.

Varanda mora com seu pai, Rogério, que, em rápida conversa com a reportagem do ge, disse ter ficado bastante satisfeito com a evolução de seu filho durante o empréstimo ao São Bernardo. Período que, segundo ele, serviu para “pegar cancha” e ser menos “mimado” ao conhecer a realidade do futebol.

Inevitavelmente, toda a situação envolvendo Varanda em meados do ano passado, incluindo, por exemplo, a venda frustrada ao Bragantino, acometeu a família de certo desânimo e frustração. Sentimentos já superados com o amadurecimento do garoto nos últimos meses.

Um pouco menos exposto nas redes sociais, o atacante tem usado seu Instagram com mais parcimônia e focado em postagens apenas sobre o trabalho ou família, como fez há cinco dias, ao comemorar a inscrição na Copinha.

.

.

.

Globo Esporte

esportes SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO

Leia também