Com apenas seis na apresentação, Seleção olímpica masculina planeja vacinação na segunda

A seleção brasileira olímpica masculina se apresenta a partir desta quinta-feira, em São Paulo, para início da preparação para os jogos de Tóquio 2020. Os

OLIMPICA -

Redação Publicado em 01/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h05

Paulinho, Matheus Cunha, Diego Carlos, Gabriel Magalhães, Malcom e Antony são esperados no hotel em São Paulo. Atletas brasileiros são únicos de delegação de viagem a Tóquio ainda não vacinados

A seleção brasileira olímpica masculina se apresenta a partir desta quinta-feira, em São Paulo, para início da preparação para os jogos de Tóquio 2020. Os convocados por André Jardine vão se apresentar a conta-gotas. Nesta quinta, são esperados Gabriel Magalhães, Diego Carlos, Paulinho, Matheus Cunha, Malcom e Antony.

Os atletas do futebol masculino – e parte do estafe – fazem parte de pequena lista de enviados do Comitê Olímpico Brasileiro que ainda não foram vacinados. Está previsto que sejam vacinados na próxima segunda-feira, dia 5 de julho.

Alguns atletas já foram vacinados, mas a maioria vai receber o imunizante – resultado de acordo da organização dos Jogos com os comitês nacionais olímpicos – ainda em São Paulo, que foi uma das sedes de vacinação prevista.

O técnico André Jardine tem problemas para fechar a lista. Pelo menos dois clubes já avisaram que não vão liberar seus jogadores: Pedro, do Flamengo, e Gerson, do Olympique de Marselha. A CBF ainda mantém esperança de contar com o atacante e o meia, mas já tem opções para novos convocados. Mas o Flamengo agora tem respaldo também de decisão do STJD.

O Comitê Olímpico Internacional e a Fifa permitiram que fossem chamados 22 atletas – não mais 18 como previsto anteriormente. A lista deve ser entregue até sexta-feira, dia 2 de julho.

Os jogadores que atuam no futebol brasileiro só se apresentam depois da rodada do dia 8 de julho. O meio-campista Bruno Guimarães só se junta ao grupo depois do dia 10, pois vai iniciar a pré-temporada com o Lyon, enquanto Douglas Luiz, a serviço da Seleção principal, se apresenta depois da Copa América. Caso o Brasil vá até a final, ele viaja direto para Doha, onde a seleção vai treinar.

GOLEIROS

LATERAIS

ZAGUEIROS

MEIAS

ATACANTES

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

futebol internacional ESPORTE EOLIMPIADAS

Leia também