COB inaugura exposição com presença de Rebeca Andrade

O Comitê Olímpico do Brasil inaugurou nesta quinta-feira (04) uma exposição na sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, com peças

COB inaugura exposição com presença de Rebeca Andrade -

Redação Publicado em 04/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h12

Com acervo de mais de 8 mil peças, Comitê Olímpico do Brasil expõe algumas peças de momentos históricos das Olimpíadas de 2020

O Comitê Olímpico do Brasil inaugurou nesta quinta-feira (04) uma exposição na sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, com peças históricas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. A campeã olímpica, Rebeca Andrade, prestigiou a mostra, que não é aberta ao público.

Comitê Olímpico do Brasil cria exposição com itens de Tóquio 2020

Entre os itens, estão a prancha que Ítalo Ferreira quebrou na final olímpica, contra o japonês Kanoa Igarashi, em que conquistou a medalha de ouro, o boné usado por Rayssa Leal durante os jogos, entre outras itens históricos.

Rebeca Andrade na exposição do COB — Foto: Luciano Faria/COB

Rebeca contribuiu com um de seus collants de treino, com bandeira do Brasil estampada, e comemorou o fato de ter contribuído não só com as duas medalhas, um ouro e uma prata, mas também com o história do país.

“É muito bom e muito importante. É a valorização do meu trabalho, de tudo que eu fiz. Por mim, pela minha equipe e pelo o meu país, né?! Eu tenho um carinho enorme por esse collant e é a peça mais bonita mesmo (risos)”, afirmou a ginasta.

Depois das conquistas olímpicas, Rebeca disputou também o Mundial de ginástica, que também aconteceu no Japão. O resultado foi o mesmo: um ouro e uma prata para a estrela da ginástica brasileira.

– Não tem nenhuma competição mais prevista para esse ano, mas eu continuo treinando e conciliando com os outros trabalhos que eu tenho que fazer – afirmou a brasileira.

Rebeca Andrade observa exposição no COB — Foto: Luciano Faria/COB

Rebeca Andrade agora entra de férias antes de voltar a competir. A previsão é que ela retorne apenas no fim do primeiro semestre de 2022, na preparação para o Mundial, que acontecem em novembro. A campeã terá a honra de dar a bandeirada no GP do Brasil, que acontece no dia 14 de novembro.

.
.
.
Globo Esporte
EXPOSIÇÃO SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO COB REBECA ANDRADE PRESENÇA

Leia também