Clone de Ronaldo na Copinha, Kauan é tratado como joia e disputará o Paulistão pelo Mirassol

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou e já tem alguns candidatos a personagem. O atacante Kauan é um deles. Com apenas 19 anos, o jogador chamou a

Clone de Ronaldo na Copinha, Kauan é tratado como joia e disputará o Paulistão pelo Mirassol -

Redação Publicado em 03/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h28

Atacante de apenas 19 anos foi artilheiro do Paulista sub-20, ampliou contrato e será promovido ao elenco profissional para disputa do estadual. Kauan passou pela base do Fluminense

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou e já tem alguns candidatos a personagem. O atacante Kauan é um deles. Com apenas 19 anos, o jogador chamou a atenção não só pelo bom futebol, mas também pela aparência em uma temporada representativa para o futebol brasileiro.

No ano em que o pentacampeonato da seleção brasileira completa 20 anos, o atacante tratou de homenagear um dos grandes ídolos pessoais: o ex-atacante Ronaldo. O corte cascão, que ficou marcado em 2002 durante a campanha na Copa do Mundo do Japão, é a grande marca do camisa 9 do Mirassol – que neste ano irá vestir camisa em alusão ao penta –, durante a Copinha.

– A ideia veio da diretoria do Mirassol, quando eles me chamaram fiquei muito feliz em fazer essa homenagem para a Seleção e para o Ronaldo, que tenho como ídolo. Com certeza é um dos melhores jogadores de todos os tempos, estava muito ansioso para fazer o gol e comemorar igual ele – disse Kauan.

Kauan, do Mirassol, com cabelo e comemoração em homenagem a Ronaldo Fenômeno — Foto: ge

A homenagem ganhou ainda mais peso por Kauan ter marcado o gol da vitória do Mirassol sobre o Taguatinga, na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mais do que isso, com o dedinho apontado para o céu, o atacante também reproduziu a marcante comemoração de um dos maiores atacantes que o futebol mundial viu em campo.

O detalhe curioso da história é que Kauan não era nem nascido na época da disputa da Copa do Mundo de 2022. O atacante nasceu quase dois meses após a grande final, disputada em 30 de junho daquele ano. Kauan veio ao mundo 22 de agosto. A internet ajudou o atacante a ver os lances do ídolo.

– Vi muitos lances e gols importantes da nossa Seleção, principalmente os gols do Fenômeno na semifinal e os dois da final. Com tudo isso, o corte de cabelo tem uma importância gigante pra mim e para toda a nação brasileira – explica.

Espero ficar conhecido pelo meu futebol, que é o mais importante. Vou seguir trabalhando muito para ser um dos destaques
— disse Kauan.

Artilheiro do Paulista sub-20

A expectativa em torno de Kauan é baseada em números no Mirassol. O atacante foi o artilheiro do time na histórica campanha do vice-campeonato paulista sub-20. Foram 18 gols em 22 jogos, desbancado Bruno Menezes, do Palmeiras.

O bom desempenho no estadual reforçou o status de promessa do atacante no clube. Apesar disso, Kauan diz não fazer planos e prefere viver um dia de cada vez.

– Fui artilheiro do Paulista e fico muito feliz com isso, porém já passou e tenho que continuar trabalhando para manter o nível. Planejo muitas coisas, mas prefiro viver cada momento como se fosse o último e tudo que acontecer na frente será consequência, mas com certeza quero fazer uma boa Copinha e passar confiança para me firmar no profissional. Tenho em minha mente que preciso fazer meu trabalho dentro de campo e depois resolver as coisas fora dele, então tento me concentrar ao máximo para nada me influenciar e continuar fazendo bem o meu trabalho – analisa Kauan.

Kauan foi artilheiro do Mirassol na campanha do vice-campeonato do Paulista sub-20 — Foto: Divulgação/ Mirassol FC

Passagem pelo Fluminense

Nascido em São Bernardo do Campo, Kauan atuou em apenas três clubes ao longo da carreira. Os primeiros passos foram no Atlético Diadema antes de conseguir passar em teste no Mirassol, quando tinha apenas 15 anos.

Com bom desempenho em torneios de base pelo clube paulista, Kauan chamou atenção do Fluminense. No time carioca, porém, foram apenas quatro jogos e uma rápida passagem após não conseguir se adaptar e ter poucas oportunidades.

– Infelizmente não me firmei no Fluminense, mas acredito que tudo tem um propósito. Fico triste com isso, mas tirei o máximo de aprendizado que podia, mesmo que não tenha ficado por lá, aprendi muitas coisas – disse.

Kauan na passagem pelo Fluminense em 2020 — Foto: Luis Miguel Ferreira

Contrato renovado e promoção

Um dos principais nomes da base do Mirassol, Kauan ampliou o vínculo com o Mirassol até o fim de 2023. Alvo do mercado, o atacante admite ter muita gratidão ao clube que abriu as portas para o futebol.

Após a participação na Copinha, Kauan fará parte do elenco comandado pelo técnico Eduardo Baptista que irá disputar o Paulistão. O jogador, aliás, já atuou no time principal no último estadual e em jogos da Série C do Campeonato Brasileiro.

– Neste ano, em março, completo quatro anos de clube. Tenho uma identificação e carinho enormes, é uma honra vestir essa camisa. Eles me apoiam muito, tive todo o apoio possível e impossível deles. O mais difícil é a saudade e a distância, mas sei que quanto maior o sacrifício maior a vitória. Só estou aqui hoje graças a eles e vou fazer o possível e impossível para ajudar minha família – disse.

Kauan foi modelo no lançamento da camisa do Mirassol para a temporada 2022 — Foto: Leo Roveroni/Mirassol

Sonho de infância: conhecer o Fenômeno

Além da busca por ser a grande revelação da Copinha, Kauan ostenta outro sonho: conhecer o ídolo Ronaldo Fenômeno. Por isso, acredita que a homenagem feita durante a competição pode ser um facilitador para chegar até o atual dono do Cruzeiro.

Kauan promete que usará o corte cascão durante toda a Copinha.

– Acredito que todos os amantes do futebol sonham com isso e tenho esse sonho desde criança. Ronaldo é um ídolo para mim, considero um dos melhores jogadores de todos os tempos e seria emocionante conhecer ele. Tenho muitas inspirações no futebol, existem grandes jogadores que vejo como espelho para aprender e apreciar o futebol deles – revela.

Pela segunda rodada da Copinha, o Mirassol entra em campo na próxima quarta-feira, às 13h45, contra o Confiança. Na sequência, às 16h, o Taguatinga enfrenta o Sport. Os jogos serão disputados em Bálsamo, sede do Grupo 3.

.

.

.

Globo Esporte

SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO ESPORTE

Leia também