Artilheiro

Calleri conquista o 5˚ lugar entre os maiores artilheiros do São Paulo no século XXI

O centroavante lidera com folga a lista de artilheiros do São Paulo, tendo marcado 14 gols em 44 partidas

Calleri conquista o quinto lugar entre os maiores artilheiros do São Paulo no século XXI - Imagem: reprodução Instagram @jocalleri

Lillia Soares Publicado em 03/10/2023, às 17h31

Jonathan Calleri, o centroavante argentino, alcança uma marca histórica com o São Paulo. Com seus dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Morumbi, durante o Campeonato Brasileiro, ele conquistou o posto de quinto maior artilheiro do clube no século XXI.

De acordo com o UOL, agora o atacante acumula 62 gols com a camisa do Tricolor, superando Dagoberto, que possui 61 tentos. Ele se posiciona atrás apenas de Luciano, com 63 gols, França, que tem 69, Rogério Ceni, com 112, e Luís Fabiano, que lidera com incríveis 212 gols.

Existe a oportunidade para o jogador alcançar o terceiro lugar, desde que ele consiga balançar as redes mais oito vezes nesta temporada. No entanto, existe uma grande chance de que o atleta seja preservado durante a reta final deste ano, devido a um problema no tornozelo. 

Em 2023, Calleri lidera com folga a lista de artilheiros do São Paulo, tendo marcado 14 gols em 44 partidas. Luciano segue em segundo lugar, com 11 gols. 

Sua atuação foi crucial para a inédita conquista da Copa do Brasil, com o gol que deu vantagem ao Tricolor na primeira partida da final contra o Flamengo, no Maracanã. Somando suas duas passagens pelo clube, Calleri já contabiliza 62 gols em 158 jogos. 

Alémm disso, o São Paulo encara o Vasco no Estádio São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, com início previsto para às 18h30 (horário de Brasília).

Após a virada emocionante contra o Corinthians, o São Paulo conseguiu distanciar-se ainda mais da zona de rebaixamento do torneio, proporcionando um alívio. Atualmente, sob o comando de Dorival Júnior, a equipe ocupa a décima posição na tabela, com oito pontos de vantagem em relação ao Z4.

Corinthians Copa do Brasil JOGADOR ATACANTE Tricolor MORUMBI CAMPEONATO BRASILEIRO CALLERI São Paulo Dorival Júnior centroavante argentino

Leia também