Caio Vinicius, do atletismo paralímpico, pega gancho de quatro anos por doping

Caio Vinicius da Silva Pereira, campeão do arremesso do peso na classe F12, para deficientes visuais, nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru,

Caio Vinicius, do atletismo paralímpico, pega gancho de quatro anos por doping -

Redação Publicado em 29/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h54

Brasileiro perde o ouro que havia conquistado no arremesso de peso do Parapan de 2019

Caio Vinicius da Silva Pereira, campeão do arremesso do peso na classe F12, para deficientes visuais, nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, teve sua medalha de ouro cassada. Nesta quarta-feira, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou que o atleta está suspenso por quatro anos.

Caio Vinicius da Silva — Foto: Reuters

O motivo foi uma violação da regra antidoping, em teste feito em agosto de 2019, durante os Jogos Parapan-americanos de Lima, com a substância desidroclorometil-testosterona. Ele estará inelegível para qualquer competição até 29 de agosto de 2023.

Assim, no Parapan de 2019, o argentino Jonathan Marin, que tinha sido segundo colocado, fica com o ouro, enquanto o dominicano Nathanael Sanchez sobe para a prata.

Sem o ouro de Vinicius, o Brasil tem, portanto, 123 ouros no Parapan de 2019, mantendo a liderança com folga no quadro de medalhas, com um total de 307 medalhas.

.

.

.

Globo Esporte

SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO ATLETISMO PARALIMPICO CAIO VINICIUS DOPING GANCHO

Leia também