Futebol

Bahia justifica contratação de Marcinho após acidente fatal: "Já pediu perdão"

O Bahia confirmou na segunda-feira (1) as contratações do atacante Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro e Santos, e do lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo e Athletico

Bahia justifica contratação de Marcinho após acidente fatal: "já pediu perdão" - imagem: reprodução Instagram @marcinhooo_

Fernanda Viana Publicado em 02/08/2022, às 14h44

O Bahia confirmou na segunda-feira (1) as contratações do atacante Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro e Santos, e do lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo e Athletico, para a sequência da Série B. Porém, o segundo anúncio não foi recebido positivamente por parte da torcida.

O atleta se envolveu em dezembro de 2020 em um acidente de trânsito que resultou na morte de um casal no Rio de Janeiro. Marcinho não prestou socorro às vítimas após o atropelamento.

Marcinho responde a um processo criminal e pode ser condenado a uma pena que varia de dois a quatro anos de prisão.

Eduardo Freeland, diretor de futebol do Bahia, disse em entrevista oa Papo Livre que Marcinho já reconheceu seus erros e pediu perdão pelo o que fez e garante que o clube estará de portas abertas enquanto a Justiça permitir.

"Lamentavelmente se envolveu num acidemte do qual ele já reconheceu seus erros, pediu perdão, e tem cumprido e cumprirá tudo que a Justiça determinar. Inclusive, o Bahia, obviamente respeitará as decisões judiciais", comentou Freeland.

A mídia digere a notícia com certa resistência e argumenta não fazer sentido dar esse espaço de imagem pública para alguém que cometeu um crime.

"O futebol não é e nem deve ser palco para criminosos. Em um espaço onde tomamos pessoas como ídolos, não faz jus ter um assassino ocupando um posto que não lhe cabe".

Nota de Repúdio em razão da contratação do lateral-direito Marcinho. pic.twitter.com/5wsh4sMpLI

— Tricoloucas (@tricoloucass) August 1, 2022

Marcinho, que não joga desde fevereiro deste ano, encara a entrada no Bahia como um recomeço na carreira e diz estar totalmente arrependido por suas açoes.

"Se eu pudesse voltar atrás, teria feito diferente", confessa o jogador.

julgamento acidente futebol CONTRATAÇÃO Bahia Marcinho

Leia também