Às vésperas da votação do impeachment, Peres ataca vice do Santos: “Pede renúncia!”

O Santos viverá uma semana decisiva fora dos gramados. No próximo sábado, os sócios do clube decidirão se o presidente José Carlos Peres sofrerá o impeachment

Às vésperas da votação do impeachment, Peres ataca vice do Santos: “Pede renúncia!” -

Redação Publicado em 25/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h00

Orlando Rollo, em contato com o GloboEsporte.com, rebate: “Ele que poderia estar pensando nessa possibilidade pelo bem do clube”

O Santos viverá uma semana decisiva fora dos gramados. No próximo sábado, os sócios do clube decidirão se o presidente José Carlos Peres sofrerá o impeachment ou não.

Em entrevista ao canal “Band Sports”, José Carlos Peres mandou um claro recado ao seu vice, Orlando Rollo, que assumirá o comando do Santos em caso de impedimento do presidente. Os dois são rachados publicamente desde o início da gestão.

– Pede renúncia! Para o bem do Santos. Deixa a gente trabalhar! Você (Orlando Rollo) nunca participou de nada. Quem foi ao mercado financeiro pedir dinheiro para pagar entulhos da gestão passada fui eu. Faça seu papel e sua chance vai chegar um dia, mas não com esse comportamento – disse Peres.

– Vocês conhecem os vices de outros clubes? O meu acha que tem que ser conhecido. E vice tem que ajudar o presidente. Se for legal, será escolhido para ser o próximo. E não teve paciência – emendou.

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, Orlando Rollo rebateu as declarações do presidente.

– Ele é centralizador. Não foi eleito sozinho. Eu e os membros do Comitê de Gestão queremos ajudar, mas ele se acha onipotente. E não é. Acho estranho ele falar em renúncia minha, já que ele se colocou como réu em dois processos de impeachment. Ele que poderia estar pensando nessa possibilidade pelo bem do clube, já que não existe mais governabilidade. Cogito a renúncia apenas no caso de assumir a presidência e contatar não haver a mínima governabilidade para poder administrar o clube. Neste caso consultaria as forças vivas do Santos que decidiriam sobre eventual renúncia. Essa é a prova que não tenho apego nenhum ao poder. O Santos está acima de tudo e de todos – afirmou o vice-presidente do Santos.

Orlando Rollo e José Carlos Peres são rachados no Santos desde o início da gestão — Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

José Carlos Peres continua como presidente em exercício do Santos até a votação dos sócios, no dia 29. Na assembleia, a maioria simples decidirá pela permanência ou pela queda do cartola. Caso ele seja destituído, o vice, Orlando Rollo, assumirá a presidência.

O Peixe disponibilizará ônibus para os sócios de São Paulo participarem da votação. Isso porque só haverá urnas na Vila Belmiro.

Na última sexta-feira, o Santos divulgou que encontrou possíveis irregularidades no cadastro dos sócios. Em nota, o clube citou que mais de 500 nomes estão em condições suspeitas e diz que pedirá a abertura de inquérito policial. José Carlos Peres registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia de Santos.

No sábado, o Santos foi notificado pelo Procon por vetar pagamentos em dinheiro dos associados inadimplentes que desejam quitar as dívidas para a votação do impeachment – o clube só estava aceitando pagamentos em cartão de débito ou crédito – e corre risco de levar uma multa de R$ 700 até R$ 9 milhões.

SP DIARIO Santos

Leia também