Arena, temporada, Brasileirão… Jô volta a se firmar no Corinthians e bate marcas de artilharia

Autor de quatro gols nos últimos cinco jogos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o centroavante Jô voltou a se firmar como titular, retomou a boa fase

CORINTHIANS -

Redação Publicado em 10/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h23

Atacante anota quatro gols nos últimos cinco jogos e consegue sequência de feitos

Autor de quatro gols nos últimos cinco jogos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o centroavante Jô voltou a se firmar como titular, retomou a boa fase e passou a bater marcas em sequência.

O último gol foi o da vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, na Arena Condá, quinta-feira passada, que o fez igualar Sócrates como segundo maior artilheiro do Corinthians em Campeonatos Brasileiros, com 41 gols. Apenas Marcelinho Carioca tem mais: 52.

– Nunca desisti, nunca aceitei a maneira que eu estava jogando, por uma série de problemas. Agradeço a confiança dos companheiros e do Sylvinho, vamos crescer na competição – disse ele, após marcar contra a Chape.

Gol de Jô em Chapecoense x Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Não bastasse a companhia ao ídolo Sócrates, Jô atingiu outras marcas com os gols das últimas semanas, marcados contra Sport, Fluminense, Internacional e Chape:

A sequência positiva se deu logo depois de um dos momentos mais conturbados de Jô pelo Corinthians: há menos de 20 dias, o ge mostrou que o atacante vivia temporada com mais percalços do que gols, marcada pela polêmica da chuteira verde (ou azul?) contra o Bahia e a ida a um resort no ano passado, já em meio à pandemia do coronavírus.

Depois do jogo contra o Bahia, porém, Jô foi “bancado” por Sylvinho e iniciou uma virada contra o Sport, fazendo um dos gols da vitória por 2 a 1, pela sexta rodada, já sem a tão falada chuteira. Desde então, só não marcou no clássico contra o São Paulo, que terminou 0 a 0.

O começo da trajetória de Sylvinho no Timão foi marcado por vários jogos sem a presença de um centroavante fixo. Jô ficou no banco por algumas partidas até conseguir finalmente provar que poderia ajudar. Período de bastante contestação por boa parte da torcida.

– O Jô desde a minha chegada, sim, teve um período em que não foi titular, não sei quantos jogos, mas esteve no banco e até fora por lesão, sempre entrando faltando 15 ou 20 minutos. Em determinado momento, as coisas vão andando, precisávamos de centroavante, e o atleta responde porque tem qualidade, entende o que vem sendo pedido. Retenção, posicionamentos, entende porque tem condições de fazer. O atleta é quem responde, colocamos conceitos e ideias e ele que responde. Bom para nós, para o Corinthians. As coisas vão caminhando – analisou Sylvinho.

Com Jô novamente titular, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Fortaleza no domingo, às 20h30 (de Brasília), no Castelão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos: Chapecoense 0 x 1 Corinthians pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Corinthians futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também