Análise: chances perdidas (de novo) escondem boa atuação do Santos mesmo com derrota

Pela terceira vez em nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o Santos fez um bom primeiro tempo, com controle do jogo e criação de chances, mas sofreu um gol

SANTOS -

Redação Publicado em 04/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h00

Peixe vê roteiro se repetir pela terceira vez no Brasileirão

Pela terceira vez em nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o Santos fez um bom primeiro tempo, com controle do jogo e criação de chances, mas sofreu um gol no começo da etapa final e não conseguiu se recuperar.

Já havia sido assim nas derrotas para Bahia e Fluminense, e o roteiro se repetiu no último sábado, quando o Peixe foi superado pelo América-MG por 2 a 0, em Belo Horizonte.

O resultado interrompe uma sequência de quatro jogos de invencibilidade do Santos, que segue sem vencer fora de casa no Brasileirão.

Marinho Santos x América-MG — Foto: Ivan Storti/Santos FC

A derrota é mais um resultado frustrante, é verdade, mas a atuação do time comandado pelo técnico Fernando Diniz não foi ruim. Pelo contrário.

Especialmente no primeiro tempo, o Santos chamou atenção pela intensidade e pressão sobre o adversário. Novamente, porém, não conseguiu transformar a superioridade em gols. Isso por conta da gigante atuação do goleiro Matheus Cavichioli, que pegou até pensamento no estádio Independência.

Central do apito: Fernanda Colombo: “Para mim, pênalti que deveria ter sido marcado”

No geral, apesar do resultado negativo, o Santos fez uma boa apresentação. Melhor, por exemplo, do que a do empate sem gols com o Sport, na Vila Belmiro. Na entrevista coletiva, Fernando Diniz desabafou, especialmente contra a arbitragem:

– O time não reagiu? O time tomou o gol e continuou criando, teve chances. Mais de uma para fazer no segundo tempo. Fez um bom primeiro tempo e continuou bem no segundo tempo. O time perdeu muito por conta da nossa imprecisão nas finalizações e por causa da arbitragem.

Momentos de desatenção e a fragilidade defensiva pelos lados do campo comprometeram mais um jogo.

Primeiro Pará vacilou na marcação e permitiu o cruzamento (que acabou virando chute) que abriu o placar para o América-MG. Depois, quando o jogo já estava praticamente perdido, Jean Mota desperdiçou uma bola no campo de ataque, e Kaiky desistiu da jogada. 2 a 0.

Outro problema do Peixe na partida foi a participação do meio de campo na criação das jogadas. Gabriel Pirani, mais uma vez, não conseguiu render. Teve atuação apagada.

Diniz terá pouquíssimo tempo para corrigir os erros. Agora, o Santos se prepara para enfrentar o Athletico, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Voz da Torcida – Isabel Nascimento:“O Santos cola mais uma figurinha de pontos perdidos”

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Santos futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também