Luísa Baptista e Vittoria Lopes se classificam para as Olimpíadas

Luísa Baptista e Vittoria Lopes carimbaram o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio nesta terça-feira. A confirmação aconteceu por meio de comunicado da

OLIMPIADAS -

Redação Publicado em 09/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h03

Ouro e prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, atletas representarão o triatlo brasileiro nos Jogos de Tóquio 2020

Luísa Baptista e Vittoria Lopes carimbaram o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio nesta terça-feira. A confirmação aconteceu por meio de comunicado da Confederação Brasileira de Triatlo e do Comitê Olímpico Brasileiro. Tecnicamente, a qualificação para a modalidade vai até domingo, dia 13 de junho, mas as duas já estão matematicamente garantidas. Lembrando que Luísa e Vittoria foram responsáveis por uma dobradinha nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, quando ficaram com ouro e prata na modalidade, respectivamente.

– A primeira meta foi atingida, estarei na largada da prova feminina, no dia 27 de julho, em Tokyo Bay, mas não quero só isso. Não basta participar, eu vou para competir e fazer acima do meu melhor. Não esperem nada menos do que isso de mim. Quero colocar o Brasil na frente, honrar o meu esporte e trazer alegria para o nosso povo em um momento tão difícil, particularmente a minha terra que amo, o meu Ceará – vibrou Vittoria com a cliassificação nas redes sociais.

Referência no continente, Luísa e Vittoria ocupam no ranking olímpico individual a 28º e 38º posição, respectivamente. Luísa, que é atleta do Sesi, não compete desde novembro de 2020, quando foi quarta colocada na etapa de Valencia da Copa do Mundo. Vittoria, no entanto, disputou nas duas últimas semanas um evento na Itália e outro na Inglaterra, chegando a liderar um deles – em ambos terminou entre as melhores 20 competidoras.

– A vida é feita de sonhos. Ser uma atleta olímpica sempre foi um dos meus maiores sonhos. Lutei, lutei muito pra conquistar. Nada vem de graça. As pessoas olham as redes sociais, observam as vitorias, as alegrias, mas não sabem o quanto de sacrifício foi feito para que elas fossem alcançadas – comentou Vittoria sobre a estreia nos Jogos.

Essa será não será a primeira vez apenas para Vittoria. Isso porque Luísa também estreará em Jogos Olímpicos no Japão. Nas últimas duas edições, em Londres 2012 e Rio 2016, Pamela Oliveira representou o país na modalidade. Já no masculino, Manoel Messias também deve confirmar vaga ainda esta semana e, assim, se unir ao time para representar o Brasil em Tóquio 2020.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

olimpíadas internacional ESPORTE

Leia também