Celebridades

VÍDEO: Gusttavo Lima abre o jogo após avião ser apreendido em operação que prendeu Deolane

O cantor se pronunciou através do Instagram

VÍDEO: Gusttavo Lima abre o jogo após avião ser apreendido em operação que prendeu Deolane - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 07/09/2024, às 13h21

Gusttavo Lima se pronunciou sobre a apreensão de um avião registrado no nome de sua empresa, após a operação da Polícia Civil de São Paulo, que ocorreu em conjunto com forças policiais de outros estados.

Segundo o Metrópoles, o cantor, por meio de seu Instagram, declarou que não tem envolvimento com o caso e reforçou a importância da sua reputação.

“Estão dizendo aí que meu avião foi preso, eu não tenho nada a ver com isso. Esse avião foi vendido ano passado. Honra e honestidade foi a única coisa que eu tive na minha vida. E isso não se negocia”, afirmou.

A aeronave, um Cessna 560 XLS com prefixo PR-TEN, foi apreendida durante uma manutenção no Aeroporto de Jundiaí, como parte da Operação Integration.

A operação busca desmantelar uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e jogos ilegais, que movimentou cerca de R$ 2,1 bilhões em cinco estados: Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Paraná e Goiás.

A ação resultou também na prisão da influenciadora Deolane Bezerra e de mais 18 pessoas. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião foi registrado pela empresa Balada Eventos e Produções LTDA., de Gusttavo Lima, em julho de 2022. A defesa do cantor alegou que a aeronave foi vendida posteriormente para a empresa J.M.J. Participações, e que a transferência oficial ainda está em andamento na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Além da apreensão do avião, a operação incluiu o bloqueio de bens avaliados em mais de R$ 2 bilhões, como carros de luxo, imóveis e embarcações. No Recife, as autoridades realizaram buscas em um edifício de alto padrão na orla de Boa Viagem. Outras medidas tomadas pela Justiça incluíram a retenção de passaportes e a suspensão do porte e registro de armas de fogo dos envolvidos.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Gusttavo Lima lavagem de dinheiro operação policial ANAC BLOQUEIO DE BENS Deolane Bezerra Operação Integration jogos ilegais avião apreendido passaportes retidos

Leia também