Diário de São Paulo
Siga-nos
MÚSICA

Linkin Park anuncia retorno com nova formação

Banda retorna com Emily Armstrong, do Dead Sara, como vocalista, ao lado de Mike Shinoda

Linkin Park anuncia retorno com nova formação - Imagem: Divulgação / James Minchin III
Linkin Park anuncia retorno com nova formação - Imagem: Divulgação / James Minchin III

William Oliveira Publicado em 06/09/2024, às 12h35


Nesta quinta-feira (5), a banda Linkin Park anunciou seu retorno aos palcos com uma nova cantora, Emily Armstrong, além de um novo álbum, uma nova turnê e um novo baterista, Colin Brittain. A dupla se junta a Mike Shinoda, Brad Delson (guitarra), Dave Farrell (baixo) e Joe Hahn (DJ).

De acordo com a banda, o disco "From Zero" está previsto para ser lançado no dia 15 de novembro e marcará o primeiro álbum da banda desde "One More Light", de 2017, ano da morte de Chester Bennington, vocalista original da banda.

O anúncio foi realizado durante um show transmitido ao vivo pela internet, que também divulgou o primeiro single, "The Emptiness Machine". A banda ainda anunciou seis datas da turnê: nos Estados Unidos, na Alemanha, na Inglaterra, na Coreia do Sul, em setembro, e na Colômbia, em novembro.

Quem é a nova vocalista?

Nascida em Los Angeles (EUA), Emily Armstrong começou a demonstrar interesse pela música aos 11 anos, mas foi a partir dos 15 que ela começou a compor, cantar e tocar instrumentos. Para se dedicar exclusivamente à música, Emily chegou a deixar o colégio.

Em 2002, a cantora fundou a Epiphany, nome original do grupo Dead Sara, onde a banda lançou quatro álbuns e três EPs. Dentre as faixas lançadas pelo grupo estão "Weatherman", "Heroes" e uma versão de "Heart-Shaped Box", do Nirvana, que rendeu uma parceria com Courtney Love (viúva de Kurt Cobain).

A artista também já cantou ao lado de nomes como Beck, Demi Lovato e The Offspring, mas agora retorna na função de vocalista do Linkin Park, ao lado de Mike Shinoda.

Compartilhe