Celebridades

Tom Brady evitava sexo com Gisele antes de jogos e hábito pode ter sido um 'tiro no pé'

Os rumores da separação do casal estão ficando cada vez mais fortes

Os rumores da separação de Tom Brady e Gisele Bündchen estão ficando cada vez mais fortes - Imagem: reprodução TMZ / Instagram @tombrady

Jessica Anjos Publicado em 12/10/2022, às 11h05

O quarterback Tom Brady sempre evitava fazer sexo com a esposa, Gisele Bündchen, nas 24 horas que antecediam seus jogos de futebol americano. 

De acordo com o jornal Marca, esse hábito do atleta seria um dos motivos para o término do relacionamento com a modelo.

Tom Brady não estava em época de temporada quando os boatos do divórcio começaram a surgir, porém, no passado, a estrela do Tampa Bay Buccaneers já havia compartilhado que não gostava de fazer sexo antes dos jogos.

"Eu não posso falar que nunca aconteceu, mas eu não acho que seja o momento. Esse não seria meu melhor aquecimento para o jogo", admitiu o jogador durante o podcast "Armchair Expert". 

Segundo o portal Viva Bem, a relação sexual não prejudica o desempenho de um atleta. "O sexo, na verdade, é considerado um exercício leve, que não desgasta fisicamente e tem gasto energético baixo". 

Geralmente, a atividade sexual tem curta duração e frequência não tão intensa, "por isso, transar influencia pouquíssimo no corpo, pensando em resposta muscular ou performance em outras atividades". 

Uma pesquisa feita na Universidade de Utrecht, na Holanda, chegou a conclusão que o sexo dura em média apenas 5,4 minutos. 

"Existem dados que mostram que se você usar 80% da sua capacidade de um treino ultraintenso, em cinco minutos você consegue uma reposição total de glicogênio muscular. Então, não vai ser o sexo antes da academia que vai afetar seu potencial", defende Bianca Vilela, fisiologista do exercício em entrevista ao portal Viva Bem. 

divórcio TOM BRADY Gisele Bündchen sexo antes de jogos Tampa Bay Buccaneers

Leia também