Denúncia

Público acusa equipe médica do show de Taylor Swift; entenda

Relatos nas redes sociais denunciam equipe médica de medicar com tarja preta fãs que passaram mal durante o show de Taylor Swift

Relatos nas redes sociais denunciam equipe médica de medicar com tarja preta fãs que passaram mal durante o show de Taylor Swift - Imagem: Reprodução Freepik/ Twitter I @forumpandlr

Milleny Ferreira Publicado em 18/11/2023, às 18h00

Após o anúncio do incidente trágico que levou a jovem Ana Benevides a óbito, as polêmicas envolvendo o primeiro show de Taylor Swift no Brasil nesta sexta-feira (17) não param. 

Viralizou nas redes sociais diversos relatos de como estava o clima e os acontecimentos durante o evento, com o calor totalmente excessivo do Rio de Janeiro, chegando a sensação térmica de 60°, foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros que mais de mil pessoas desmaiaram e precisaram de atendimento médico, de acordo com o portal O Tempo.

Segundo tais relatos, os fãs contam uma certa atitude irregular da equipe médica do local: a produção teria dado clonazepam sublingual, também conhecido como Rivotril, o medicamento tarja preta, vendido apenas sob prescrição médica, aos que passaram mal e procuraram ajuda no postinho do show.

Em relato, a influenciadora digital Bel Rodrigues detalhou o que aconteceu com ela no evento. “Mas eu nem sei direito o que falar sobre. Infelizmente não recebi um bom atendimento quando precisei de novo. Quando entramos, eu conseguia ficar exatamente no local que era o meu plano. Fiquei feliz, mas foi só ficar nesse lugar que voltou tudo: Tontura, visão embaçada, tremedeira e sensação de desmaio. Nisso, fui no postinho, aferiram a pressão, saturação e glicose”, disse ela, em suas redes sociais.

Continuando, ela detalhou que recebeu o medicamento forte. “Mas, quando pedi para voltar ao postinho (eu já tinha avisado que tentaria ficar ali fora e, se não desse, voltaria), a mulher simplesmente disse que tava ficando meio lotado e que ia me dar um clonazepam sublingual para eu me acalmar. Mas eu não precisava de calma, precisava de ajuda!”, declarou.

desculpa por não ter conseguido atualizar antes, estava sem sinal.

tentei muito ficar o máximo possível e isso foi depois das surprise songs. feliz por ter ouvido uma do debut e ter cantado a plenos (nem tanto) pulmões. infelizmente perdi todo o ato de midnights… é isso. pic.twitter.com/McFLnhHbND

— bel rodrigues (@belrodrigues) November 18, 2023
MEDICAMENTO Taylor Swift Rivotril The Eras Tour clonazepam tarja preta

Leia também