Streaming

Novo documentário traz explicações surpreendentes sobre sumiço do corpo de Eliza Samudio

'A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio' estreou ne Netflix

Novo documentário traz explicações surpreendentes sobre sumiço do corpo de Eliza Samudio - Imagem: Divulgação/Netflix

Manoela Cardozo Publicado em 28/09/2024, às 09h51

O documentário 'A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio', recém-lançado na Netflix, revisita um dos crimes mais chocantes da última década no Brasil: o assassinato de Eliza Samudio, mãe de um filho do ex-goleiro Bruno.

Segundo o Metrópoles, em 2010, quando o crime ocorreu, Bruno era uma estrela do Flamengo, sendo cogitado por clubes internacionais, como o Milan, e até como possível goleiro da Seleção Brasileira. No entanto, o crime brutal mudou drasticamente o rumo de sua vida e carreira, trazendo à tona uma série de questões que ainda permanecem sem resposta, mesmo após 14 anos.

Um dos maiores mistérios em torno do caso é o paradeiro do corpo de Eliza Samudio, que jamais foi encontrado. Bruno, junto com seus cúmplices, Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, confessou o crime, mas os restos mortais da jovem nunca foram localizados.

O documentário destaca essa ausência, e a mãe de Eliza, Sonia Moura, chega a ler o atestado de óbito da filha durante o filme. O documento confirma: “O corpo está insepulto, pois ocultado o cadáver”. O documentário também aborda os detalhes do processo judicial que levou à condenação de Bruno e seus comparsas. A juíza responsável pelo caso, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, e o delegado encarregado das investigações explicam como a condenação foi possível mesmo sem a presença do corpo de Eliza.

"Mesmo não havendo corpo, a materialidade do crime pode ser comprovada de maneira indireta, com provas periciais e provas testemunhais", esclarece a juíza Marixa.

O uso de evidências circunstanciais e depoimentos foi fundamental para selar o destino dos envolvidos no crime.

Goleiro Bruno justiça CORPO ASSASSINATO ELIZA SAMUDIO BRUNO FLAMENGO NETFLIX documentário Bola tatuagem Bola Eliza Samudio Macarrão Eliza Samudio Bola tatuagem goleiro Bruno

Leia também