Luto

Morre mãe de Haddad, aos 85 anos

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ministro da Fazenda

Morre aos 85 anos Norma Haddad, mãe do ministro Fernando Haddad - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 03/07/2023, às 12h06

Norma Theresa Goussein Haddad, mãe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, faleceu na noite do último domingo (02), em São Paulo.

Segundo informou a assessoria de imprensa do ministro, Norma tinha 85 anos e lutou contra um câncer por três anos. Além de Fernando, ela deixou outras duas filhas, Priscila e Lúcia.

Nascida no Brasil, Norma era filha de imigrantes libaneses da cidade de Zahlah. Ela se casou com Khalil Haddad, também libanês, originário do vilarejo de Aïn Aata, na mesma região que seus pais. Em uma entrevista ao Agora em 2012, Norma mencionou a natureza articulada e receptiva dos libaneses, destacando que eles não se fecham em si mesmos.

O velório vai ser realizado ao longo de toda a segunda-feira (3/7), no Cemitério Gethsemani, no Morumbi. O sepultamento será realizado às 16h. A cerimônia será restrita à família, e todas as agendas do ministro foram canceladas.

Dentre os compromissos de Haddad estavam uma cerimônia no Ministério da Fazenda para inaugurar uma comissão de assuntos econômicos no Conselhão. Além de Haddad, participariam o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o secretário-executivo do Conselhão, Paulo Pereira.

FERNANDO HADDAD São Paulo morre mãe de Haddad Norma Theresa Goussein Haddad mãe de Haddad

Leia também