Fuvest 2022: professores dizem que prova teve nível médio de dificuldade na 1ª fase, com questões atuais e bem formuladas

Professores de cursinhos pré-vestibulares de São Paulo avaliaram neste domingo (12) que a primeira fase da Fuvest foi tradicional, conteudista e com muitas

Fuvest 2022: professores dizem que prova teve nível médio de dificuldade na 1ª fase, com questões atuais e bem formuladas -

Redação Publicado em 13/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 06h59

Professores de cursinhos pré-vestibulares de São Paulo avaliaram neste domingo (12) que a primeira fase da Fuvest foi tradicional, conteudista e com muitas questões de atualidades. Para os docentes, o exame manteve o grau de dificuldade dos últimos anos.

“Foi uma prova padrão Fuvest. Inteligente, criativa e bem atualizada, com temas muito atuais, mas que exigiu a formação do candidato e domínio dos conceitos em todas as disciplinas”, afirmou a professora Vera Lúcia Antunes, coordenadora pedagógica do curso Objetivo.

“A prova de 2022 seguiu o padrão tradicional da Fuvest, mais conteudista, porém, com surpresas, apresentando questões muito contextualizadas”, disse Daniel Cecílio, diretor pedagógico do Curso Oficina do Estudante, de Campinas (SP).

“Uma prova ‘estilo pandemia’, um pouquinho mais complicada que no ano passado. No nível geral, foi uma prova de nível médio e não estava uma prova difícil como Fuvest normalmente”, declarou Anderson Bigon, coordenador estratégico da mesma Oficina do Estudante.

“Essa prova seguiu o padrão Fuvest de exame tradicional, com um nível de dificuldade intermediário. Talvez esteve um pouco mais difícil que no ano passado, talvez por causa do nível de preparação dos estudantes nesse ano, em relação a 2020 [primeiro ano de pandemia]”, analisou o gerente de pré-universitário e avaliações do SAS Plataforma de Educação, Vinícius Haidar.

Os estudantes relataram ao g1que a prova deste ano abordou questões envolvendo jogos e aplicativos de celular como TikTok, na prova Inglês, e o jogo Among Us, na prova de Química. Eles também afirmam que a pandemia prejudicou a preparação para o exame.

A lista de convocados para a segunda fase do vestibular será divulgada no dia 20 de dezembro. Já a tão esperada lista de aprovados no concurso deve ser conhecida apenas em 4 de fevereiro, segundo o calendário da Fuvest (veja mais abaixo).

O cursinho Oficina do estudante elegeu as questões mais difíceis de cada disciplina, considerando a prova tipo V, aplicada neste domingo (12). As questões são as seguintes:

.

.

.

.

g1

educação Fuvest SPDIÁRIO DESTAQUE

Leia também