Franca, SP, retoma aulas presenciais na rede municipal após 16 meses

Fechadas desde 23 de março de 2020 por causa da pandemia da Covid-19, as 56 escolas da rede municipal de Franca (SP) retomam as aulas presenciais nesta

Franca, SP, retoma aulas presenciais na rede municipal após 16 meses -

Redação Publicado em 02/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h17

Fechadas desde 23 de março de 2020 por causa da pandemia da Covid-19, as 56 escolas da rede municipal de Franca (SP) retomam as aulas presenciais nesta segunda-feira (2). O retorno gradual acontecerá em três etapas e começa em um momento de melhora dos indicadores epidemiológicos na cidade, com o avanço da campanha de vacinação.

Segundo a Prefeitura, a primeira etapa da retomada permite que as aulas voltem com 35% dos alunos por sala até pelo menos 27 de agosto. As condições são as mesmas das adotadas pelas creches, que foram as primeiras a voltar, no dia 27 de julho.

Como o retorno não é obrigatório, as divisões feitas por equipes das próprias escolas vão considerar “a quantidade de alunos que os pais autorizaram e a quantidade de profissionais imunizados”.

A previsão da administração municipal é que a segunda etapa comece no dia 30 de agosto e vá até 22 de setembro. A partir disso, a expectativa é pelo aumento da quantidade de estudantes, considerando as mesmas condições citadas anteriormente.

Já a terceira e última etapa deve ter início em 23 de setembro, quando as aulas poderão ocorrer com a totalidade de estudantes. Nesse período, a Prefeitura considera que estará concluída a vacinação em massa dos profissionais de educação, com grande parte tendo recebido as duas doses ou dose única.

De acordo com a administração, a rede municipal conta atualmente com 19.581 estudantes matriculados.

O boletim epidemiológico mais recente aponta que Franca soma 39.563 casos e 911 óbitos provocados pela Covid-19 desde o início da pandemia. Por outro lado, a cidade já vacinou 54,97% da população com a primeira dose, 18,9% com as duas e 2,37% com a dose única.

.

.

.

G1

França SPDIÁRIO ENSINO PRESENCIAL

Leia também