Com funcionários em greve, Guarulhos autoriza volta do ensino remoto nas escolas

A Secretaria de Educação de Guarulhos autorizou que as escolas da cidade retomem as aulas online nesta segunda-feira (20). Isto porque os funcionários da

Com funcionários em greve, Guarulhos autoriza volta do ensino remoto nas escolas -

Redação Publicado em 20/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h57

A Secretaria de Educação de Guarulhos autorizou que as escolas da cidade retomem as aulas online nesta segunda-feira (20). Isto porque os funcionários da Proguaru, empresa responsável pela limpeza dos colégios, entraram em greve.

Os trabalhadores protestam contra o anúncio de extinção da empresa, anunciado pela administração municipal no final de agosto. A prefeitura alega o descumprimento de obrigações contratuais e aumento de reclamações de moradores, além de questão financeira.

O executivo municipal disse que a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) “comprovou a grave crise financeira, inviabilidade de recuperação econômica e a continuidade da prestação de serviços pela empresa”.

Com a possibilidade de demissão em massa de mais de quatro mil trabalhadores, funcionários vêm realizando protestos e nesta segunda parte deles iniciaram greve.

Em algumas escolas, onde os funcionários não aderiram a paralisação, as aulas acontecem presencialmente.

.

.

.

.

G1

Guarulhos SPDIÁRIO DESTAQUE ENSINO REMOTO

Leia também