Aulas em escola de Catanduva são suspensas após registro da Síndrome Mão-Pé-Boca

As aulas de uma escola municipal de Catanduva (SP) foram suspensas, nesta sexta-feira (6), depois que seis alunos foram diagnosticados com a Síndrome

Aulas em escola de Catanduva são suspensas após registro da Síndrome Mão-Pé-Boca -

Redação Publicado em 07/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h54

Sexta-feira (6) seria o último dia letivo antes do período de férias escolares. No entanto, crianças de unidade de ensino foram dispensadas antes.

As aulas de uma escola municipal de Catanduva (SP) foram suspensas, nesta sexta-feira (6), depois que seis alunos foram diagnosticados com a Síndrome Mão-Pé-Boca.

A medida foi tomada porque a Escola Municipal Professora Luzia Aparecida Sestito Gradela precisou passar por limpeza, já que a doença é causada por um vírus.

Nesta sexta-feira, seria o último dia letivo antes do período de férias escolares. No entanto, as 160 crianças do berçário e educação infantil foram dispensadas.

A infecção provoca ferida nas mãos, pés e dentro da boca. A criança também pode apresentar febre alta. A doença é contagiosa e, por isso, a Secretaria de Saúde de Catanduva orienta que os responsáveis pelas crianças se atentem para evitar a proliferação da síndrome.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também