Fundo de Garantia do Tempo de Serviço

Trabalhadores receberão bilhões do lucro do FGTS de 2023; saiba como consultar extrato

Trabalhadores com contas ativas em dezembro de 2023 receberão até 31 de agosto

Imagem ilustrativa - Imagem: Reprodução / Freepik

Sabrina Oliveira Publicado em 07/08/2024, às 11h30

O governo anunciou que R$15,1 bilhões do lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de 2023 serão distribuídos aos trabalhadores. Esse valor corresponde a 64,5% dos R$23,4 bilhões de lucro obtido pelo fundo no ano passado, o melhor resultado já registrado, conforme dados da Caixa Econômica Federal.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) confirmou à CNN que os trabalhadores com contas ativas no FGTS em 31 de dezembro de 2023 receberão seus valores até o dia 31 de agosto deste ano. Os saques poderão ser realizados nas condições previstas em lei, como demissão sem justa causa, compra de imóvel próprio e tratamento de doenças graves.

A Caixa Econômica informou que aguardará a Reunião Extraordinária do Conselho Curador do FGTS, marcada para quinta-feira (8), para deliberar sobre a distribuição dos resultados financeiros aos trabalhadores.

Para consultar o extrato e os valores creditados, os trabalhadores podem utilizar o aplicativo FGTS, disponível para download nas plataformas Android e iOS. Além de verificar depósitos e saques, é possível indicar uma conta bancária para receber os recursos diretamente pelo aplicativo.

economia FGTS Trabalho EMPREGO

Leia também