Produção de tilápia deve alcançar 30 mil toneladas no Noroeste Paulista

Antônio Carlos Zaqueu dos Santos trabalha há quase 20 anos nas águas do Rio Paraná. Ele já foi pescador e guia de pesca. Atualmente, é piscicultor e cria

Produção de tilápia deve alcançar 30 mil toneladas no Noroeste Paulista -

Redação Publicado em 29/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 19h33

Antônio Carlos Zaqueu dos Santos trabalha há quase 20 anos nas águas do Rio Paraná. Ele já foi pescador e guia de pesca. Atualmente, é piscicultor e cria tilápias no município de Rubinéia (SP). Eram 50 tanques no começo da atividade, agora já são 300 tanques.

A produção é de quase 200 toneladas de peixes por mês e aumentou cerca de 20% em relação ao ano passado. O preço também está melhor. Passou de R$ 4,40 para R$ 5,50 o quilo. Antônio diz que é o melhor ano na atividade.

Produção de tilápia deve alcançar 30 mil toneladas no Noroeste Paulista

Segundo a Associação dos Piscicultores da Região de Santa Fé do Sul, a produção neste ano deve alcançar 30 mil toneladas, 8 mil a mais que no ano passado. A seca em outras regiões produtoras de tilápias fez com que muitos compradores procurassem peixe no Noroeste Paulista.

De olho nesse mercado, Marcos Giannoni, que estava criando apenas pacu e piauçu, voltou a investir na tilápia. Ele diz que o faturamento aumentou, além de estar tendo menos problemas com a inadimplência.

bom dia catanduva bom dia rio preto jornal bom dia

Leia também