BRICs

Dilma anuncia 5,7 bilhões do banco do Brics para o Rio Grande do Sul

A verba será destinada para a reconstrução dos municípios afetados pelas enchentes

Dilma Rousseff presidente do NDB - Imagem: Reprodução / X / @dilmabr

Gabriela Thier Publicado em 14/05/2024, às 16h25

A presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB/Banco do Brics), Dilma Rousseff, divulgou nesta terça-feira (14) em suas redes sociais que irá conceder 5,75 bilhões de reais para a reconstrução das infraestruturas urbanas do Rio Grande do Sul.

“O Novo Banco de Desenvolvimento, o chamado Banco dos BRICS, vai destinar R$ 5,750 bilhões para o estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de reconstruir a infraestrutura urbana e rural nos municípios atingidos pelas fortes enchentes ocorridas desde o final de abril e ajudar na retomada da vida gaúcha.” Dilma Rousseff, via X.

A ex presidenta afirmou que conversou com Lula e com o governador Eduardo Leite para definir como realizaria a ajuda financeira. A renda total será dividida entre pequenas e médias empresas, obras de proteção ambiental, infraestrutura, água e tratamento de esgoto, e prevenção de desastres, infraestrutura agrícola, projetos de desenvolvimento e mobilidade urbana e recursos hídricos, obras de desenvolvimento urbano e rural e saneamento básico e infraestrutura social.

NDB vai destinar R$ 5,750 bilhões para o Rio Grande do Sul

“Quero dizer aos gaúchos que podem contar comigo e com o NDB neste momento difícil”, disse Dilma Rousseff, presidenta do Banco dos BRICS. Ela conversou com o presidente Lula e o governador Eduardo Leite para acertar o… pic.twitter.com/ryRTqApGzz

— Dilma Rousseff (@dilmabr) May 14, 2024
Brics Dilma Rio Grande doSul

Leia também