Vereadores da cidade de SP aprovam projeto que prevê fornecimento de absorventes para estudantes da rede municipal

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segunda e definitiva votação na quarta-feira (30) o projeto de lei (PL) que determina o fornecimento de absorventes

Vereadores da cidade de SP aprovam projeto que prevê fornecimento de absorventes para estudantes da rede municipal -

Redação Publicado em 01/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h03

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segunda e definitiva votação na quarta-feira (30) o projeto de lei (PL) que determina o fornecimento de absorventes descartáveis para estudantes da rede municipal. O texto segue agora para sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O PL 388/2021, de autoria da Prefeitura de São Paulo, cria um programa de cuidado com estudantes da rede, com a disponibilização de uma cesta de higiene. O projeto foi tratado com prioridade na Câmara e teve apenas 14 dias de tramitação entre seu protocolo na Casa, em 16 de junho, e a votação nesta quarta.

Foram 54 votos favoráveis e 1 abstenção. “É um projeto com amplo impacto social e, por isso, recebeu grande apoio no Parlamento”, disse o presidente da Câmara, o vereador Milton Leite (DEM). “Principalmente neste momento de crise, a compra desses itens de higiene pesa no orçamento das famílias mais carentes”, ressaltou.

Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apontam que uma em cada quatro estudantes do Ensino Fundamental falta às aulas no período menstrual no Brasil justamente porque não tem dinheiro para compra de absorventes.

.

.

.

G1

Higiene SPDIÁRIO DESTAQUE DIA A DIA ABSORVENTES

Leia também