Preparado para o frio? Temperatura deve cair bruscamente no sul e sudeste, veja as previsões

As temperaturas podem ficar negativas em algumas regiões do país

frio -

Redação Publicado em 08/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 19h38

Uma massa de ar frio se aproximada do país a partir desta sexta-feira (10) e deve registrar baixas temperaturas até a próxima segunda-feira (13), principalmente no sul e sudeste do Brasil. As temperaturas podem chegar à 0 °C no Rio Grande do Sul e Santa Cataria, além de geada em São Paulo, de acordo com o InMet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Essa frente fria não irá avançar muito para os estados do Centro-Oeste, mas as temperaturas também cairão um pouco nessas regiões, diferentemente da última frente fria que ocorreu no mês de maio.

A partir de sábado (11) o frio vai ficar mais intenso, com previsões de -5 °C em São Joaquim (SC), -3 °C em Cambará do Sul (RS) e -1 °C em Gramado.

Já em Porto Alegre, a mínima deve ser de 4 °C, em Curitiba 5 °C e podendo chegar a 3 °C no domingo (12). E em Florianópolis, mínima de 7 °C no sábado e de 4 °C no domingo.

No Sudeste, há chance de geada, com menos intensidade, podendo o fenômeno ser registrado em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.

Na capital paulista, as previsões são de tempo nublado e com mínima de 11 °C. No Rio de Janeiro, a mínima será de 16 °C no sábado e de 20 °C no domingo.

Em Minas Gerais e no Espírito Santo, não haverá grandes mudanças de temperatura, em Belo Horizonte a mínima ficará entre 13 °C e 16 °C e em Vitória será entre 17°C e 20°C.

Previsão de temperatura mínima para o dia 12 de junho de 2022 às 6h (horário de Brasília). — Imagem: reprodução Inmet

rio de janeiro Sao Paulo Minas Gerais ESPIRITO SANTO PORTO ALEGRE SUDESTE FLORIANOPOLIS RIO GRANDE DO SUL FRIO MATO GROSSO DO SUL FRENTE FRIA SUL DESTAQUE Santacatarina

Leia também