Prefeitura diz que mais de 100 árvores caíram após temporal em Tanabi

Após os estragos causados pelo temporal desta segunda-feira (6), os moradores de Tanabi (SP) estão limpando e tentando recuperar os estragos nesta terça-feira

Prefeitura diz que mais de 100 árvores caíram após temporal em Tanabi -

Redação Publicado em 07/02/2017, às 00h00 - Atualizado às 15h40

Temporal durou cerca de meia hora, mas provocou muitos estragos.
Receio dos moradores é que volte a chover forte nos próximos dias.

Após os estragos causados pelo temporal desta segunda-feira (6), os moradores de Tanabi (SP) estão limpando e tentando recuperar os estragos nesta terça-feira (7). Segundo a prefeitura, mais de 100 árvores caíram durante a tempestade.

O receio dos moradores é que volte a chover forte nos próximos dias. Os moradores da cidade mal puderam dormir com medo de outra tempestade. “A gente não está acostumado com chuvas assim, foi de repente e o pessoal fica assustado”, afirma a empresária Evânia Silveira.

A maioria das árvores derrubadas pela ventania já foi recolhida. Mais de 100 árvores foram arrancadas do chão ou partidas ao meio em todos os cantos da cidade. Na praça Joaquim Chico, elas caíram sobre o poste que também veio ao chão.

Os fios ficaram espalhados na calçada. “Foi um vento forte e deixou em pânico todo mundo, água entrando nas casas, todos apavorados”, afirma o metalúrgico Alessandro Sabatini.

Árvores foram arrancadas com a força do vento (Foto: Arquivo Pessoal)

Outro poste caiu em cima do carro do engenheiro agrônomo Rodrigo de Bello, que estava estacionado na rua. “Ainda bem que foi no carro, sem vítimas, eu estava trabalhando, ainda bem que não aconteceu nada com ninguém, foi só dano material mesmo”, afirma.

O temporal durou cerca de meia hora, mas provocou muitos estragos. Uma casa ficou quase toda destelhada. “Minha mãe mora na casa e ouviu um vento forte, barulho, mas aí o vento parou. Quando ela saiu de casa viu tudo destelhado”, afirma a dona de casa Sandra Pinatti.

No centro da cidade uma antena de telefonia caiu sobre uma escola. A estrutura de madeira da escola foi danificada e as telhas caíram sobre as carteiras. Não tinha ninguém na escola na hora e ninguém se feriu. A direção da escola confirmou que apenas parte da escola segue funcionando e 200 alunos ficaram sem aula.

A situação mais complicada está no bairro Santa Mônica. A caixa d’água que abastece parte da cidade foi arrancada do chão e a estrutura veio parar no quintal de uma casa. A água invadiu várias casas.

A dona de casa Valdineia da Silva Olímpio perdeu quase tudo: móveis, colchões. A lama invadiu todos os cômodos e na hora do temporal não tinha ninguém em casa. “Eu estava na casa da minha filha, meu marido tinha saído, foi o vizinho que me ligou para avisar. Deu uma tristeza quando vi, mas ainda bem que não machucou ninguém, agora é recuperar as coisas”, afirma.

A prefeitura mandou um caminhão-pipa pra ajudar na limpeza e disse que está vistoriando as áreas danificadas. “Estamos avaliando as árvores e se será preciso retirar alguma danificada. Estamos também vendo a reposição de outra caixa d’água”, diz o prefeito Norair Cassiano da Silveira.

Prefeitura recolhe árvore que caiu em Tanabi (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Mais de 100 árvores caíram em Tanabi (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Antena de telefonia caiu sobre escola (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Caixa caiu no quintal de uma casa em Tanabi (Foto: Reprodução/ TV TEM)

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também