Morre Waldemar Zonta, fundador do tradicional Bar Estadão em SP

Morreu nesta sexta-feira (18), aos 89 anos, Waldemar Zonta, um dos fundadores do tradicional Bar e Lanches Estadão, que funciona há décadas no Centro de São

Morre Waldemar Zonta, fundador do tradicional Bar Estadão em SP -

Redação Publicado em 20/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 16h00

Bar é famoso por servir sanduíche de pernil e ficar aberto 24 horas o ano todo

Morreu nesta sexta-feira (18), aos 89 anos, Waldemar Zonta, um dos fundadores do tradicional Bar e Lanches Estadão, que funciona há décadas no Centro de São Paulo.

A informação foi confirmada pelas redes sociais oficiais do estabelecimento. A causa da morte não foi informada.

“Estamos em luto, pois hoje perdemos uma pessoa muito especial nossas vidas. Ele nos ensinou muito como um grande líder e continuava nos auxiliando […]. Ele era muito mais que um patrão, era um pai, amigo e um grande parceiro. Aqui honraremos seu nome todos os dias. Lutaremos para homenagear o legado deixado e nossa eterna gratidão!”, diz o texto publicado no Facebook.

O Bar e Lanches Estadão foi fundado em 1968 por imigrantes portugueses, e adquirido pela família Zonta, atuais administradores, em 1974.

Famoso por ficar aberto 24 horas o ano todo, com exceção dos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, o bar ficou com as portas fechadas apenas durante o período de restrição ao funcionamento do comércio na quarentena contra a Covid-19. O carro-chefe do estabelecimento é o sanduíche de pernil.

Sanduíche de Pernil do Estadão Bar e Lanches — Foto: Daniela Braun/G1

.

.

.

G1

morte SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO DESTAQUE BAR ESTADÃO WALDEMAR ZONTA

Leia também