Metrô de Salvador se choca contra caminhão e imagens do acidente impressionam

Acidente aconteceu nesta terça-feira (31); estado de saúde dos feridos não foram divulgados

Metrô de Salvador se choca contra caminhão e imagens do acidente impressionam -

Redação Publicado em 31/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h07

Um trem colidiu com um caminhão de alinhamento, na manhã desta terça-feira (31). A batida resultou no tombo de dois trens no metrô na região da Estação Pirajá em Salvador. As Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) juntamente com o Corpo de Bombeiros foram resgatar as vítimas no local do acidente. Dois trabalhadores e quatro passageiros ficaram feridos e foram levados para hospitais.

Trens do metrô descarrilam e tombam após um deles bater em caminhão de serviço, em Salvador — Foto: Reprodução | TV Bahia

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que após a batida, a parte da frente de um dos trens descarrilou. Devido ao descarrilamento, o trem tombou e atingiu a outra composição do trilho ao lado. Os passageiros que não aparentavam ferimentos, foram retirados dos vagões por trabalhadores uniformizados, conforme mostra vídeos feitos dentro do trem.

Metrô descarrila e tomba após bater em caminhão de serviço, em Salvador — Foto: Arte | g1

Por conta do acidente, não há previsão de quando a linha 1 voltará a operar normalmente, por enquanto ela está operando apenas nos dois sentidos entre os terminais Acesso Norte e Lapa. Já a linha 2, que chegou a funcionar com velocidade reduzida, teve o fluxo restabelecido.

DESTAQUE METRO SALVADOR TRENS METRO SALVADOR

Leia também