Forte chuva provoca mais de 100 chamados para queda de árvores na cidade de SP nesta segunda

Uma forte chuva atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira (7) e provocou a queda de árvores. O Corpo de Bombeiros recebeu, até às 17h55, 178

Forte chuva provoca mais de 100 chamados para queda de árvores na cidade de SP nesta segunda -

Redação Publicado em 07/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 18h28

Uma forte chuva atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira (7) e provocou a queda de árvores. O Corpo de Bombeiros recebeu, até às 17h55, 178 chamados para este tipo de atendimento.

No Jardim Maria Estela, na Zona Sul, uma árvore atingiu a fiação elétrica do bairro e o carro de um morador. Na Avenida Eusébio Stevaux, outra árvore caiu e atingiu dois carros – não houve feridos.

“Caiu uma árvore que puxou toda a fiação. Toda fiação de alta tensão caiu no chão”, afirma o José Luiz, morador do bairro Maria Estela.

Os bombeiros informaram ter recebido 532 chamados para queda de árvores desde a última sexta (4). Na sexta, foram 73; no sábado, 170, e no domingo, 175.

Árvore atinge carro na Zona Sul de SP. — Foto: Reprodução

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura da capital paulista, as zonas Leste, Sul e Sudeste e as marginais Tietê e Pinheiros entraram em estado de atenção para alagamentos por volta das 15h.

O Córrego Franquinho, na região da Penha, na Zona Leste, entrou em iminência de transbordamento às 16h51.

Previsão para os próximos dias

Segundo o CGE, os próximos dias seguem com sol, calor e pancadas isoladas de chuva no final das tardes.

Na terça-feira (8) segue com sol e temperaturas elevadas e índices de umidade atingindo valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. As temperaturas mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 33°C. Com pancadas isoladas de chuva no final da tarde, variando de moderada a forte intensidade.

Já na quarta-feira (9) o tempo segue abafado, com sol e poucas nuvens. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 33°C. No final da tarde retornam as condições para chuvas na forma de pancadas isoladas, com intensidade que deve variar entre moderada e forte.

.

.

.

G1

CHUVAS SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO DESTAQUE ARVORES CHAMADAS

Leia também