‘Foi uma tragédia’, diz sobrinho de eletricista que morreu no shopping Cidade Norte

O eletricista que morreu suspeito de ter sido atingido por um raio durante o trabalho em São José do Rio Preto (SP) trabalhava no shopping desde antes da

‘Foi uma tragédia’, diz sobrinho de eletricista que morreu no shopping Cidade Norte -

Redação Publicado em 13/02/2017, às 00h00 - Atualizado às 17h58

Eletricista foi encontrado morto no trabalho; suspeita é de descarga elétrica.
Shopping lamentou morte e disse que está prestando assistência à família.

O eletricista que morreu suspeito de ter sido atingido por um raio durante o trabalho em São José do Rio Preto (SP) trabalhava no shopping desde antes da inauguração do local, em 2012. A família lamentou a morte de Florisvaldo Aparecido de Oliveira. “Foi uma tragédia mesmo. Ele gostava do que fazia, trabalhava lá antes mesmo do shopping abrir, em 2012. Ele era terceirizado e depois foi contratado pelo shopping para fazer a manutenção da parte elétrica, todo mundo ficou surpreso com o que aconteceu”, afirma o sobrinho da vítima Talison Costa.

O eletricista de 46 anos morreu na noite deste sábado (11) enquanto trabalhava no local. Um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita, mas a possível causa seria uma descarga elétrica provocada pela queda de um raio.

Em nota, o shopping lamentou a morte do funcionário e informou que está prestando toda a assistência necessária a seus familiares (confira a nota na íntegra abaixo).

De acordo com informações da polícia, uma testemunha que trabalhava com a vítima disse que eles constataram um vazamento na cobertura do shopping por causa da chuva deste sábado. A vítima, então, disse que iria ver de onde estava vindo o vazamento.

Segundo o boletim, depois de 40 minutos, como o eletricista não retornou, tentaram contato com ele por meio de rádio e do celular, mas ele não atendeu. A testemunha então começou a procurá-lo pelo shopping, subindo até o telhado, onde encontrou a vítima já sem vida.

Shopping onde a vítima trabalhava na hora do acidente (Foto: Reprodução/Google Street View)

O Samu foi acionado, mas o médico atestou a morte do eletricista. Peritos foram até o local e constataram que, provavelmente, a morte tenha sido por causa de uma descarga elétrica, já que a vítima foi encontrada sobre condutores de para-raios.

O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para constatar a causa da morte e depois liberado para a família. O corpo está sendo velado no cemitério de Engenheiro Schmidt, distrito de Rio Preto, e será enterrado nesta segunda-feira (13).

Nota à Imprensa

O Shopping Cidade Norte vem por meio desta dizer que lamenta profundamente a morte de seu funcionário Florisvaldo Aparecido de Oliveira, e informa que o acidente se deu enquanto o mesmo averiguava possíveis avarias causadas pela forte chuva do último sábado, dia 11 de fevereiro.

Segundo apurações preliminares, o eletricista foi vítima de uma descarga elétrica provocada por um raio. O laudo da Perícia Técnica está em andamento e deve ficar pronto em até 30 dias. No momento do acidente, o funcionário usava todos os equipamentos de segurança exigidos. O shopping está colaborando com toda a apuração dos fatos.

O Shopping Cidade Norte reitera novamente profundo pesar pelo acidente e informa que está prestando toda a assistência necessária a seus familiares.

Eletricista é velado em Engenheiro Schmidt (Foto: Graciela Andrade/ TV TEM)

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também