Centro de Valorização da Vida abre inscrições para voluntários em Rio Preto

O Centro de Valorização da Vida (CVV) está em busca de voluntários para atuarem em São José Rio Preto (SP). A unidade precisa, com urgência, de pelo menos 60

Centro de Valorização da Vida abre inscrições para voluntários em Rio Preto -

Redação Publicado em 23/06/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h04

Unidade precisa, com urgência, de pelo menos 60 pessoas.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) está em busca de voluntários para atuarem em São José Rio Preto (SP). A unidade precisa, com urgência, de pelo menos 60 pessoas.

Qualquer pessoa pode se tornar um voluntário da instituição, basta ter tempo e disposição para ajudar no trabalho que é apenas o de ouvir. “O trabalho do CVV é voltado para atender, ouvir e compreender, sem julgamentos e preconceito, as pessoas que ligam precisando conversar e contar os problemas”, diz o voluntário e coordenador Francisco Garcia.

Ele diz que o voluntário precisa dedicar 4h30 do seu tempo semanalmente, carga cumprida de acordo com a disponibilidade da pessoa. “O tempo de trabalho quem faz é o voluntário, pode ser de manhã, à tarde ou à noite”, afirma.

Para os interessados em fazer parte do grupo é oferecido um curso de capacitação gratuito, que irá ajudar ao novo voluntário a ouvir o próximo de uma forma diferente, sem influências ou opiniões pessoais. O curso começa no dia 1º de julho, a partir das 14h, e será ministrado na sede do CVV, na rua Tiradentes, número 2266, no bairro Boa Vista. Os interessados podem se inscrever pelos telefones (17) 3233-4111 ou 141 ou pelo e-mail riopreto@cvv.org.br.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também