Colunistas

Religião e política se misturam nas eleições de 2024

Disputas religiosas marcam a corrida pela prefeitura de São Paulo

Religião e política se misturam nas eleições de 2024 - Imagem: Reprodução/Freepik

Cesar Neto Publicado em 31/07/2024, às 09h17

CÂMARA (São Paulo)

Cristão protestante [igreja Universal], o vereador André Santos [dirigente do Republicanos (ex-PRB) paulistano] considera que amanhã [1º agosto 2024] a convenção no Memorial [América Latina] será a maior da história. André é comparado ao José [brasileiro] bíblico.

PREFEITURA (São Paulo)

O católico Ricardo Nunes (MDB) lembra do tempo em que foi editor de um jornal [na região de Santo Amaro] cujo título era "Hora de Ação". Ele já era jovem empresário [com pouco mais de 20 anos] e cursava Direito na FMU. Em novembro 2024 completa 57 anos.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

O católico Datena tentou sair [da convenção na ALESP] enfrentando tucanos que não o queriam candidato à prefeitura [capital], pra repetir o que fez [1995] o governador (SP) Mario Covas, que entrou na marra [contra sindicalistas grevistas] na sede da Secretaria (Educação).

GOVERNO (São Paulo)

O católico Tarcísio Freitas [eleito em 2022 pelo Republicanos] estará na convenção [1º agosto 2024] do partido no Memorial [América Latina]. Ele vai confirmar [até mudou seu título de eleitor pra capital] seu apoio e voto no católico e prefeito paulistano Ricardo Nunes (MDB).

CONGRESSO (Brasil)

Maioria de cristãos protestantes e até católicos apostólicos romanos [das bancadas religiosas] na Câmara Deputados condena as fraudes comprovadas na 'reeleição' do dito católico [catolicismo em sincretismo com religiões de origem africana] e ditador [na Venezuela] Maduro.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

O católico apostólico romano e presidente Lula [dono do PT que apoiou a 'reeleição' do ditador de plantão na Venezuela] ainda não tá condenando a 'reeleição' [contestada pela OEA] do dito católico [catolicismo em sincretismo com religiões de origem africana] Nicolás Maduro.

PARTIDOS (Brasil)

O católico e comunicador Datena, que deu sobrevida ao PSDB que não tá com o Ricardo Nunes (MDB), comemora o levantamento [Quaest], no qual empata com o Boulos (PSOL) com 19%, enquanto o prefeito paulistano teria 20% [nas intenções de votos pela sua reeleição].

JUSTIÇAS (Brasil)

Cristãos protestantes e católicos simpáticos ao Trump [partido Republicanos] questionam : se o partido Democrata do Biden tivesse maioria na Suprema Corte, o presidente e agora ex-candidato à reeleição estaria propondo o fim do cargo vitalício [até a morte] dos juízes ?

ANO 32

O jornalista Cesar Neto faz uso da Inteligência Espiritual. Na imprensa (Brasil) desde 1993, esta coluna de política recebeu "Medalha Anchieta" da Câmara (São Paulo) e "Colar de Honra ao Mérito" da Assembleia (SP), como referência das Liberdades [Concedidas por DEUS].

VEREADOR RICARDO NUNES cristão Cristão protestante católico

Leia também