Colunistas

45 mil taxistas são homenageados no Dia Nacional do Taxista

Evento será realizado pelo vereador Adilson Amadeu (União)

45 mil taxistas são homenageados no Dia Nacional do Taxista - Imagem: Reprodução/Freepik

Cesar Neto Publicado em 05/07/2024, às 08h00

CÂMARA (São Paulo)

Histórias : no dia 8 julho [2024], dia do taxista desde 1994 na capital, o vereador Adilson Amadeu (União), representante da categoria [mandatos desde 2005], estará promovendo homenagens aos cerca de 45 mil profissionais.

PREFEITURA (São Paulo)

Histórias : desde 1985, na volta das eleições diretas nas capitais, 3 políticos [Pitta via Maluf ex-Arena, Haddad via Lula, dono do PT e Doria via Alckmin então no PSDB] foram eleitos prefeitos sem antes exercerem cargos eletivos.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Histórias : a Associação dos Cronistas de Política de São Paulo completou em 2024 seus 77 anos de fundação. No início do Século 21 fui dirigente, após presidir [nos anos 1990] o Comitê de Imprensa da prefeitura paulistana.

GOVERNO (São Paulo)

Histórias : o próximo 9 julho 2024, feriado [civil] no Estado de São Paulo, remete ao ano de 1932, quando aconteceu uma guerra civil por uma Constituição [contra o governo Vargas, fruto de um golpe de Estado em 1930].

CONGRESSO (Brasil)

Histórias : são tantos os políticos brilhantes que representaram o Estado de São Paulo no Senado, que analisando os atuais chega-se a conclusão de que hoje os partidos não parecem levar em conta os critérios de competência.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Histórias : se tem alguém que não precisa explicar nada pra ninguém [muito menos pra quem acabou com o PSDB] é o nonagenário Fernando Henrique Cardoso. Segue sendo o único que derrotou o Lulismo em 1º turno [1994 e 1998]

PARTIDOS (Brasil)

Histórias ; falando em nonagenário, vale lembrar que o ex-prefeito paulistano ex-governador (SP) Maluf nunca deixou de ser filiado nas legendas Arena [nos governos militares], que virou PDS, que virou PPB e que hoje é o PP.

JUSTIÇAS (Brasil)

Histórias : quem deu há tempos sua definição pro Supremo, fora das polêmicas de ter um código de ética, foi o ministro Gilmar Mendes : "o Supremo é o Supremo [Tribunal Federal] e o Supremo [ele e os colegas] pode tudo".

ANO 32

O jornalista Cesar Neto faz uso da Inteligência Espiritual nesta coluna de política. Na imprensa [Brasil] desde 1993, recebeu "Medalha Anchieta" da Câmara [São Paulo] e "Colar de Honra ao Mérito da Assembleia [SP] por ser referência das Liberdades [Concedidas por DEUS].

Lula Haddad taxista TAXI dia do taxista

Leia também