Diário de São Paulo
Siga-nos

‘Alckmin está bem e liberado da quarentena’, diz infectologista David Uip

O pré-candidato a vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) completou nesta quarta-feira (11) dez dias desde que teve o primeiro sintoma da Covid-19

‘Alckmin está bem e liberado da quarentena’, diz infectologista David Uip
‘Alckmin está bem e liberado da quarentena’, diz infectologista David Uip

Redação Publicado em 12/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h10


O pré-candidato a vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) completou nesta quarta-feira (11) dez dias desde que teve o primeiro sintoma da Covid-19 e está liberado da quarentena. Com isso, o ex-governador de São Paulo já pode retomar os compromissos políticos. É o que afirma o infectologista David Uip, médico que acompanha o estado de saúde de Alckmin.

“Conversamos agora há pouco por telefone. Do ponto de vista clínico, ele está liberado”, disse Uip à GloboNews nesta quarta-feira (11). De acordo com o infectologista, a retomada dos compromissos de pré-campanha é uma decisão pessoal de Alckmin. “Ela está com um pouco de tosse apenas. Mas está bem e liberado da quarentena.”

O infectologista informou que não é necessária a realização de um teste, que dê negativo, para que o ex-governador possa retomar seus compromissos políticos.

GloboNews conversou nesta quarta com a assessoria de imprensa do pré-candidato a vice, que informou que a retomada da agenda de Alckmin dependeria do aval de Uip. Até a conclusão desta edição, o ex-governador não tinha nenhuma agenda confirmada para esta quinta-feira (12).

No último sábado (6), em razão da infecção pela Covid-19, o ex-governador participou do lançamento da chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por videoconferência. Ele sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 no último dia 1º, segundo Uip.

.
.
.
.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias