Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Ucrânia aumenta taxa de juros pela 1ª vez desde invasão russa, a 25%

Objetivo é combater uma inflação de dois dígitos e proteger a renda e a poupança da população durante a guerra

Publicado

em

Governo enviou 300 servidores para ajudar em buscas no Amazonas

A Ucrânia elevou acentuadamente sua taxa básica de juros nesta quinta-feira 92), de 10% para 25%, apertando a política monetária pela primeira vez desde a invasão russa para combater uma inflação de dois dígitos e proteger a renda e a poupança da população durante a guerra.

A invasão devastou a economia ucraniana, que pode encolher em pelo menos um terço neste ano, já que a guerra forçou 40% das empresas a fechar, destruiu infraestruturas, bloqueou rotas de transporte e reduziu cidades a escombros.

O Banco Nacional da Ucrânia havia congelado sua taxa básica de juros em 10% no início da invasão, mas sinalizou na semana passada que poderia começar a revisar os custos dos empréstimos, já que a atividade empresarial se recuperou parcialmente em partes mais seguras do país.

“O Banco Nacional espera que a elevação da taxa de desconto para 25% seja suficiente para aliviar a pressão no mercado cambial e estabilizar as expectativas de inflação, o que no longo prazo criará as condições para a transição para um ciclo de redução da taxa”, disse o banco central em comunicado.

G1

mais lidas