Diário de São Paulo
Siga-nos

Turistas confundidos com milicianos são sequestrados e torturados na Rocinha

Confundidos com milicianos , seis turistas foram sequestrados e torturados por traficantes da Rocinha , localizada na zona sul do Rio de Janeiro. O caso

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 12/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h27


Após o resgate, o grupo foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e passa bem

Confundidos com milicianos , seis turistas foram sequestrados e torturados por traficantes da Rocinha , localizada na zona sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (12).

Os homens foram resgatados pela Polícia Militar no período da manhã e segundo uma das vítimas, o grupo estava em um evento de música na na comunidade.

Após o resgate, o grupo foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea e todos passam bem.

Em um vídeo compartilhado na conta oficial da Polícia Militar do Rio de Janeiro no Twitter, as vítimas contam que são do Belém do Pará e que foram confundidos durante um evento de pagode.

“Somos de Belém, do Pará. Fomos num pagode lá na Rocinha e fomos confundidos com milicianos e levaram a gente lá pra cima da Rocinha e lá fomos torturados. Só não morremos graça à intervenção da Polícia Militar, que conseguiu salvar a gente e trazer para o hospital”, disse um dos turistas no vídeo.

Agentes da UPP local agiram para resgatar as vítimas após serem acionados para chegar a denúncia de “turistas sequestrados por criminosos armados em um bar na comunidade”. O grupo registrou o ocorrido na 11ª DP (Rocinha).

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias