
Redação Publicado em 22/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h26
Com autorização especial do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas de Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) a ex-BBB Jade Picon conseguiu ser escalada para atuar na próxima novela das nove da Globo, produzida por Glória Perez, “Travessia”.
A influenciadora foi alvo de críticas de vários artistas por não ter registro profissional como atriz para atuar, e por isso a autorização permite a participação apenas na trama de Glória Perez e ainda consta que deverá ter 5% do seu salário descontado mensalmente.
“Nós demos uma autorização especial. Uma permissão específica para que ela atuasse em determinado produto (novela) e com tempo de validade. Acabou o trabalho, acabou. Ela não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar”, afirmou Hugo Gross, presidente do Sated, durante uma live feita no Instagram na noite da última segunda-feira (20).
Gross também reforçou que a influenciadora não terá direito ao registro profissional quando terminar seu trabalho em Travessia e destacou que a Globo agiu de maneira legal para tê-la no elenco da novela.
“Continuamos a defender o registro profissional com unhas e dentes e vamos defender sempre. Dentro da lei existe uma lacuna que qualquer empresa de teatro, cinema ou teledramaturgia tem o direito a um número específico de cada produto”.

Jade posa ao lado de elenco da novela em imagem divulgada nesta segunda-feira (20) / Imagem: reprodução Instagram @hugogloss
A influenciadora apareceu ao lado de Alexandre Nero, Chay Suede, Rômulo Estrela, Lucy Alves, Giovanna Antonelli, Alessandra Negrini, Vanessa Giacomo, Ailton Graça e Dandara Mariana, Gloria Perez e o diretor Mauro Mendonça Filho.
Na novela “Travessia”, que substituirá “Pantanal” no horário nobre da emissora, a ex-BBB viverá Chiara, uma influenciadora digital e será filha de Grazi Massafera. Além disso, deverá viver um romance com o ator Chay Suede.
A estreia da trama está prevista para outubro deste ano e contará a história da personagem Lucy, uma maranhense que é vítima de um crime virtual que para fugir do linchamento público, recebe ajuda da polícia e se muda para o Rio de Janeiro.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa

TSE manda apagar posts de integrantes do PT que relacionavam Flávio Bolsonaro ao Comando Vermelho

Ou você faz política ou você faz guerra

"Muito volátil", diz Trump; eleição no Brasil seria seu próximo grande desafio

Negociações climáticas em Bonn encerram etapa sem texto final aprovado