Diário de São Paulo
Siga-nos

Travessia: Jade Picon recebe autorização especial para atuar em nova novela da Globo

Imagem Travessia: Jade Picon recebe autorização especial para atuar em nova novela da Globo

Redação Publicado em 22/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h26


Com autorização especial do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas de Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) a ex-BBB Jade Picon conseguiu ser escalada para atuar na próxima novela das nove da Globo, produzida por Glória Perez, “Travessia”.

A influenciadora foi alvo de críticas de vários artistas por não ter registro profissional como atriz para atuar, e por isso a autorização permite a participação apenas na trama de Glória Perez e ainda consta que deverá ter 5% do seu salário descontado mensalmente.

“Nós demos uma autorização especial. Uma permissão específica para que ela atuasse em determinado produto (novela) e com tempo de validade. Acabou o trabalho, acabou. Ela não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar”, afirmou Hugo Gross, presidente do Sated, durante uma live feita no Instagram na noite da última segunda-feira (20). 

Gross também reforçou que a influenciadora não terá direito ao registro profissional quando terminar seu trabalho em Travessia e destacou que a Globo agiu de maneira legal para tê-la no elenco da novela. 

“Continuamos a defender o registro profissional com unhas e dentes e vamos defender sempre. Dentro da lei existe uma lacuna que qualquer empresa de teatro, cinema ou teledramaturgia tem o direito a um número específico de cada produto”.

Jade posa ao lado de elenco da novela em imagem divulgada nesta segunda-feira (20) / Imagem: reprodução Instagram @hugogloss

A influenciadora apareceu ao lado de Alexandre Nero, Chay Suede, Rômulo Estrela, Lucy Alves, Giovanna Antonelli, Alessandra Negrini, Vanessa Giacomo, Ailton Graça e Dandara Mariana, Gloria Perez e o diretor Mauro Mendonça Filho.

Na novela “Travessia”, que substituirá “Pantanal” no horário nobre da emissora, a ex-BBB viverá Chiara, uma influenciadora digital e será filha de Grazi Massafera. Além disso, deverá viver um romance com o ator Chay Suede.

A estreia da trama está prevista para outubro deste ano e contará a história da personagem Lucy, uma maranhense que é vítima de um crime virtual que para fugir do linchamento público, recebe ajuda da polícia e se muda para o Rio de Janeiro.

Compartilhe  

últimas notícias