Diário de São Paulo
Siga-nos

Suspeito de matar universitário em Araguaína será julgado em júri popular

O jovem Hiago Pereira da Silva, de 24 anos, será levado a júri popular pela morte do universitárioFabrício Martins. O crime ocorreu em maio deste ano em

Suspeito de matar universitário em Araguaína será julgado em júri popular
Suspeito de matar universitário em Araguaína será julgado em júri popular

Redação Publicado em 20/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h17


Acusado de matar colega de trabalho vai a júri popular

Acusado de matar colega de trabalho vai a júri popular

O jovem Hiago Pereira da Silva, de 24 anos, será levado a júri popular pela morte do universitárioFabrício Martins. O crime ocorreu em maio deste ano em Araguaína, norte do Tocantins. Os dois eram colegas de trabalho. O suspeito foi denunciado por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, mediante dissimulação e meio cruel. O julgamento ainda não tem data marcada.

O estudante Fabrício Martins Teixeira, de 23 anos, desapareceu na sexta-feira, 19 de maio, em Araguaína, norte do Tocantins. Um dia após o sumiço, a motocicleta dele foi encontrada abandonada em uma rua no Jardim Paulista.

Conforme investigação da Polícia Civil, o crime foi cometido porque supostamente Silva fez um vídeo de Martins com as partes íntimas à mostra dentro da empresa em que eles trabalhavam.

Depois disso, a vítima teria cobrado dinheiro para não entregar Silva ao patrão.

“Fabrício saiu de casa por volta das seis horas da tarde. Ele estava tendo um embate com o autor. Ele cobrava uma importância de R$ 4 mil devido a um vídeo produzido na empresa, aonde o autor teria filmado o Fabrício no banheiro com as partes íntimas à mostra. Tendo conhecimento de que esse vídeo foi produzido, Fabrício questionou e o autor disse que tinha deletado. O Fabrício disse: ‘Olha, você fez isso dentro da empresa, você vai me pagar porque senão vou te levar no RH da empresa e você vai perder o emprego”, informou o delegado Rerisson Macedo.

A ossada de Fabrício foi encontrada no dia 3 de junho debaixo de uma ponte. O delegado que investiga o caso, disse que o cadáver foi reconhecido por causa das roupas que Fabrício tinha ganhado da mãe no mesmo dia do desaparecimento.

ENTENDA

O estudante Fabrício Martins Teixeira, de 23 anos, que desapareceu na sexta-feira, 19 de maio, em Araguaína, norte do Tocantins. Um dia após o sumiço, a motocicleta dele foi encontrada abandonada em uma rua no Jardim Paulista. Nesse dia, a família foi até a Polícia Militar para comunicar o caso. Fabrício era estudante de educação física.

O irmão dele, Ricardo Teixeira, disse que ele saiu de casa na sexta-feira sem documentos ou dinheiro e não deu mais notícias. “Ele estava sozinho em casa, ninguém o viu saindo. A gente não sabe o que aconteceu porque ele nunca fez isso. Ele é muito caseiro e sempre avisa para onde vai”.

No dia, parentes e amigos planejavam a festa de aniversário do rapaz, que completou 23 anos no domingo (21). O irmão conta que ele também estava ansioso para ir a uma festa da faculdade no sábado. “Eu cheguei a ir à festa para ver se ele apareceria e nada. Ele não estava lá”, contou.

Compartilhe  

últimas notícias