Diário de São Paulo
Siga-nos

Rugby: Brasil vence Colômbia e fatura vigésimo título sul-americano

Vitória por 27x0 leva seleção ao Pan-Americano do Chile

BRASIL
BRASIL

Redação Publicado em 12/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h52


Vitória por 27×0 leva seleção ao Pan-Americano do Chile

A Seleção Brasileira feminina de rugby sevens ganhou da equipe colombiana por 27×0, na tarde de ontem (11), na decisão do Sul-Americano da categoria. O torneio foi realizado no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro. Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no AmazonasConselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

Com o título, a equipe nacional, conhecida como as Yaras, além de se classificar para o Pan-Americano de 2023 no Chile, manteve a hegemonia no continente. Agora, são 20 títulos em 21 edições. A única vez que o time brasileiro não se sagrou campeão foi em 2015, quando não esteve presente já que o torneio era classificatório para os Jogos Olímpicos, para os quais a seleção já estava classificada.

Os destaques da decisão de ontem foram Marina Fioravanti, Luiza Campos, Mariana Nicolau e Cláudia Teles. A experiente capitã Luiza Campos foi eleita a melhor jogadora do torneio. Na disputa pelo bronze, a Argentina venceu o Paraguai por 17×0 Paraguai.

Agencia Brasil
Compartilhe  

últimas notícias