Diário de São Paulo
Siga-nos

Três pessoas são presas por uso de documentos falsos para compras em Rio Preto

Três pessoas foram presas por uso de documentos falsos em São José do Rio Preto (SP) nesta quinta-feira (25). Duas mulheres, de 22 e 30 anos, e um homem de 36

Três pessoas são presas por uso de documentos falsos para compras em Rio Preto
Três pessoas são presas por uso de documentos falsos para compras em Rio Preto

Redação Publicado em 26/01/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h20


Três pessoas foram presas por uso de documentos falsos em São José do Rio Preto (SP) nesta quinta-feira (25). Duas mulheres, de 22 e 30 anos, e um homem de 36 foram flagrados pela polícia com documentos falsos em uma casa no bairro Vila Elmaz.

Quem acionou a polícia foi um entregador de móveis, que foi deixar um sofá na casa, no bairro Jardim Elmaz, e a pessoa apresentou um documento falso para receber o produto. Ele então acionou a polícia que foi até o local.

A polícia checou a documentação e confirmou ser falsa. Durante a abordagem, os policias descobriram se tratar de um trio que aplicava golpes no comércio de Rio Preto.

Segundo a polícia, o homem que estava na casa acabou admitindo que aliciava pessoas na cidade de Monte Alto (SP) e Bebedouro (SP) e fazia os documentos falsos para elas realizarem compras a prazo no comércio em Rio Preto. Como a compra era a prazo e os documentos eram falsos, os pagamentos não eram feitos.

Após conseguirem o produto, eles revendiam em sites de compra e venda e o valor era dividido entre os participantes do esquema. Na casa foram encontradas mais duas cédulas de identidades falsas. Eles vão responder por uso de documento falso e associação criminosa.

Compartilhe