Brasília — Em meio às queimadas que acomotem diferentes regiões do país, a semana em Brasília começa com uma audiência pública convocada pelo Supremo Tribunal

Redação Publicado em 20/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h10
Brasília — Em meio às queimadas que acomotem diferentes regiões do país, a semana em Brasília começa com uma audiência pública convocada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para debater o funcionamento do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (Fundo do Clima), a alocação de seus recursos e a situação das políticas públicas em matéria ambiental no Brasil. A primeira sessão será às 9h desta segunda-feira.
Convocada pelo ministro Luís Roberto Barroso, relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 708, a audiência reunirá integrantes do governo federal, organizações da sociedade civil, institutos de pesquisa, acadêmicos e empresários. A previsão é de que os debates continuem ao longo da terça-feira.
Na ADPF 708, originalmente ajuizada como Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO 60), o Partido Socialista Brasileiro (PSB), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), o Partido dos Trabalhadores (PT) e a Rede Sustentabilidade apontam a omissão do governo federal por não adotar providências para o funcionamento do Fundo Clima, que teria sido indevidamente paralisado em 2019 e 2020, bem como diversas outras ações e omissões na área ambiental que estariam levando a uma situação de retrocesso e de desproteção em matéria ambiental.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Rio Preto registra três furtos de veículos em apenas seis horas

Após fortes chuvas, duas crateras se abrem e engolem carros na região metropolitana de São Paulo

Por que Ricardo Gontijo se tornou um dos empresários mais controversos da construção civil

Caso Deolane: delegada faz revelação bombástica que pode mudar rumo da investigação

Brasil goleia a Escócia, confirma liderança do grupo e embala rumo ao mata-mata da Copa do Mundo

Michelle Bolsonaro expõe crise com Flávio e diz ter sido humilhada e apunhalada pelo senador

Ancelotti promove mudança no ataque e Brasil está escalado para duelo decisivo contra a Escócia

Caso Deolane: delegada faz revelação bombástica que pode mudar rumo da investigação

Fachin abre debate no STF sobre reforma do Judiciário e busca soluções para desafios do sistema