As obras para alargar a avenida que corta o bairro São Deocleciano, em São José do Rio Preto (SP), começaram nesta sexta-feira (9). A melhoria é uma

Redação Publicado em 12/02/2018, às 00h00 - Atualizado às 08h14
As obras para alargar a avenida que corta o bairro São Deocleciano, em São José do Rio Preto (SP), começaram nesta sexta-feira (9). A melhoria é uma reivindicação antiga dos moradores e foi a escolhida como vencedora no projeto ‘O Bairro Ideal’, da TV TEM.
A reforma na avenida João José Lucânia Fernandesé uma esperança para pedestres e motoristas cansados de enfrentar tanto congestionamento. As demarcações para o alargamento foram feitas em toda a extensão do canteiro central nos dois lados da avenida.
Os funcionários da construtora começaram a preparar o solo que vai receber o asfalto. Uma faixa de dois metros do linhão que passa pela avenida está sendo retirado.
O trânsito intenso nessa região é uma reclamação constante dos moradores. Em setembro durante o projeto “O Bairro Ideal” da TV TEM, eles escolheram a mobilidade como o problema mais urgente a ser resolvido. Serão alargados mais de 2,7 mil metros nos dois sentidos da avenida.
Pelos próximos 40 dias quem passar pelo local vai encontrar máquinas trabalhando. Mais de 70 árvores terão que ser retiradas, mas a construtora se comprometeu em plantar mais de 1,3 mil, algumas na avenida mesmo e o restante em outras regiões da cidade.
A previsão é de que a obra seja concluída até março, no aniversário da cidade. Além de facilitar a vida dos motoristas, as obras também vão beneficiar o comércio que é grande ao longo da avenida. As obras vão custar R$ 500 mil.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

PF aponta que ex-assessor ligado a irmão de Carla Zambelli financiou avião usado no transporte de cocaína

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"