Milhares de pessoas saíram às ruas ao redor do mundo nesta sexta-feira (14) para fazer um apelo à sociedade civil em um momento em que os direitos das

Redação Publicado em 15/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h12
Milhares de pessoas saíram às ruas ao redor do mundo nesta sexta-feira (14) para fazer um apelo à sociedade civil em um momento em que os direitos das mulheres estão continuamente ameaçados e há um crescente aumento no número de violência de gênero.
A iniciativa foi organizada pelo One Billion Rising (OBR), um movimento global em campanha para acabar com os casos de estupro e violência de gênero contra mulheres. O grupo aproveitou o “Dia dos Namorados” – o Valentine’s Day como é comemorado fora do Brasil – para transmitir sua mensagem pelas ruas de várias nações, com marchas e apresentações de danças. O objetivo é unir “um bilhão de vozes contra a violência de mulheres e crianças”.
Na Itália, 50 praças foram tomadas por ativistas e artistas, que protagonizaram um flash mob, além de fazerem leituras de mensagens improvisadas com foco na necessidade de todos ouvirem as mulheres que se encorajam a denunciar casos de abusos em Centros de Combate à Violência.
Nos Estados Unidos, Filipinas, China, Rússia e Nova Zelândia também foram registrados os protestos. O movimento OBR foi criado no dia 14 de fevereiro de 2012, em resposta às estatísticas de violência de gênero publicadas pelas Nações Unidas que revelaram que uma em cada três mulheres no mundo sofreu abuso sexual ou físico durante a vida.
IG
Leia também

Lívia Andrade introduz um litro de café no ânus; saiba o motivo

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

VÍDEO: depois de rolar beijo, Nathalia e Yuri movimentam o edredom

VÍDEO: Motociclista empina moto, atropela idosa e foge sem prestar socorro

Professor é espancado em estação da Linha 5-Lilás e diz ter sido alvo de homofobia

Espanha supera França, bate recorde de invencibilidade e garante vaga na final da Copa

Flávio Dino cobra explicações do Congresso e amplia investigação sobre emendas parlamentares

Lula sanciona lei que torna obrigatória educação política e cidadania nas escolas

França celebra a Bastilha, mas enfrenta uma batalha pela própria identidade