Irã possui uma bomba de dez toneladas que é considerada "o pai de todas as bombas", segundo o comandante da divisão aeroespacial dos Guardiães da Revolução

Redação Publicado em 16/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h45
Irã possui uma bomba de dez toneladas que é considerada “o pai de todas as bombas”, segundo o comandante da divisão aeroespacial dos Guardiães da Revolução iraniana, Amir Ali Hajizadeh.
Hayizadeh, em declarações para a emissora estatal “PressTV”, que neste sábado (16) publicou em seu site, detalhou que “a nossa indústria defensiva produziu bombas que pesam aproximadamente 10 toneladas e se lançadas de aviões Ilyushin, com uma alta capacidade destrutiva”.
Ele chamou de “pai de todas as bombas” esta bomba iraniana, comparando-a com a norte-americana GBU-43/B Massive Ordnance Air Blast, conhecida como “mãe de todas as bombas” que os Estados Unidos lançaram em abril deste ano sobre o Afeganistão.
Nas declarações, o alto comandante iraniano disse, sem fornecer nenhum detalhe que demonstrasse isso, que o Corpo dos Guardiães da Revolução havia se infiltrado nos centros de Controle de Comando dos EUA.
Amir Ali Hajizadeh acrescentou que os Guardiães da Revolução da República Islâmica tem “todos os documentos” dos movimentos dos americanos nos últimos anos e de tudo que fizeram no Iraque e Síria.
“Nós, nestes anos, penetramos e estivemos presentes nos centros de Controle de Comando dos americanos e vimos tudo que fizeram, vimos o que eles veem, onde atacam, ao lado do que acontece e como eles sustentam o Estado Islâmico (EI)”, disse o comandante.
“Os americanos criaram o EI e os dirigiram durante estes anos”, afirmou disse Hajizadeh, afirmando em seguida que no futuro poderiam publicar documentos que comprovassem tudo.
Leia também

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

Nova plataforma robótica de cirurgia chega no Brasil e promete revolucionar o mercado

São Paulo registra dia mais quente do ano e qualidade do ar piora

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"