Diário de São Paulo
Siga-nos

Hugo Calderano volta às quadras na Alemanha

Um dos principais nomes da equipe brasileira que estará em Tóquio nos Jogos Olímpicos, o mesatenista Hugo Calderano, voltou a sua rotina de jogos oficiais

Hugo Calderano volta às quadras na Alemanha
Hugo Calderano volta às quadras na Alemanha

Redação Publicado em 11/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h46


Mesatenista brasileiro já está garantido nos Jogos de Tóquio

Um dos principais nomes da equipe brasileira que estará em Tóquio nos Jogos Olímpicos, o mesatenista Hugo Calderano, voltou a sua rotina de jogos oficiais hoje na Alemanha.Hugo Calderano volta às quadras na Alemanha

No primeiro duelo da Bundesliga, campeonato nacional da modalidade, depois da paralisação de três meses pela covid-19, o Ochsenhausen, time de Calderano, venceu o Borussia Dusseldorf na semifinal da Liga por 3 a 2 e se garantiu na decisão do torneio para brigar pelo bicampeonato.

Número seis do ranking mundial, Calderano fez dois jogos. Perdeu o primeiro para o sueco Kristian Karlsson, número 24 do mundo, por 3 sets a 1. Mas, venceu o segundo jogo dele. A partida foi contra o alemão Timo Boll, décimo do mundo, o resultado foi 3 sets a 2 para o brasileiro.

A pandemia da covid-19 havia paralisado o torneio com uma rodada a ser disputada na primeira fase, mas todos os clubes decidiram não fazer esses jogos e retornar com a competição diretamente nas semifinais.

O protocolo sanitário foi bem rigoroso nessa volta do tênis de mesa na Alemanha: ginásios sem torcedores, uso obrigatórico de máscara pelos atletas fora das quadras, proibição de cumprimentos com toque entre os atletas e não houve troca de lado da mesa nos sets. As decisões também deixaram de ser uma melhor de três e passaram para um duelo único e com a realização apenas de jogos individuais, sem as tradicionais disputas de duplas.

A decisão da Bundesliga será no domingo (14), às 9 horas (de Brasília), contra o FC Saarbrucken TT.

Agência Brasil
Compartilhe  

últimas notícias