Diário de São Paulo
Siga-nos

Homem morre eletrocutado ao apanhar mangas em Rio Preto

Um homem morreu após ser eletrocutado por um fio de arame enquanto tentava apanhar mangas, na tarde desta terça-feira (26), em uma chácara localizada no

Homem morre eletrocutado ao apanhar mangas em Rio Preto
Homem morre eletrocutado ao apanhar mangas em Rio Preto

Redação Publicado em 27/12/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h22


Um homem morreu após ser eletrocutado por um fio de arame enquanto tentava apanhar mangas, na tarde desta terça-feira (26), em uma chácara localizada no bairro Bela Vista 3, em São José do Rio Preto (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, o trabalhador Francisco Fredson Lima Barroso, de 41 anos, teria sido contratado pelo dono da chácara para capinar o local. No momento do acidente, ele estava apanhando mangas, quando encostou em um fio eletrificado que fica perto do pé de manga e recebeu a descarga.

O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima eletrocutada não resistiu e morreu no local. A perícia foi até a chácara e depois de estabelecer a causa da morte, o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto.

O dono da chácara disse para a polícia que havia instalado o fio com energia para proteger o galinheiro, porque seu cachorro atacava as galinhas. Também disse que o trabalhador tinha conhecimento da instalação do fio e que não sabe o que aconteceu para ele sofrer o acidente.

De acordo com a investigação da polícia, o proprietário da chácara foi ouvido e liberado, mas não responderá por homicídio, porque o fio instalado era para proteção de um galinheiro e não da casa em si. Segundo a polícia, o fio também era facilmente visto, e não configurava uma armadilha.

Compartilhe